
Programação pelo Dia Nacional da Juventude (DNJ) ocorrerá neste domingo (16), na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Amontada, município a 168 km de Fortaleza. A organização espera a participação de quatro mil jovens. “O evento representa um momento em que a juventude católica se reúne para celebrar suas lutas, suas conquistas, denunciar e festejar seu dia”, diz Victor Santos, coordenador do DNJ.
O DNJ foi instituído em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). E é um dos principais eventos realizados pela Pastoral da Juventude acontecendo em todo o país. Em 2014, o DNJ reafirma a reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano: “Feitos para sermos livres, não escravos”, convidando toda a sociedade a se unir em favor da vida digna para a juventude. Segundo a organização, o evento é gratuito e será oferecido lanche aos participantes.
Para Victor Santos, a juventude católica é feliz.“Somos jovens felizes, apaixonados sempre motivados pela fé e encaramos a vida com potencial criativo valorizando a dança, teatro, poesia, a música. E com essas facetas juvenis vamos em marcha para celebrar essa linda festa”, ressalta o jovem.
Programação do DNJ
-
6h30 – Chegada das caravanas -
7h – Lanche -
8h – Animação na praça da matriz com banda Filhos de Maria de Paracuru -
9h – Caminhada -
10h – Celebração eucarística precedida por Dom Antônio Roberto Cavuto, bispo da Diocese de Itapipoca -
12h – Almoço partilhado -
14h – Animação com a banda Salve Samba de Itapajé -
15h – Tarde cultural -
17h – Encerramento
Com informações da assessoria de imprensa e da organização do evento. Contatos: Victor Santos, coordenador da Pastoral da Juventude (fone: 88 9744 7604) / Rodrigo Neto, jornalista – (fone: 85 8874 6272)