VIII Semana de Jornalismo abordará variados aspectos relacionados ao jornalismo cultural. O evento resulta de parceria com a coordenação do curso de jornalismo e sua programação é gratuita e aberta ao público




O Programa de Educação Tutorial da Comunicação (PETCom) da Universidade Federal do Ceará realiza, de terça (16) a quinta-feira (18), a VIII Semana de Jornalismo, que abordará variados aspectos relacionados ao Jornalismo Cultural. O evento resulta de parceria com a Coordenação do Curso de Jornalismo e sua programação é gratuita e aberta ao público.


Buscando a promoção de um intercâmbio de experiências entre profissionais do mercado, pesquisadores e estudantes, os debates da Semana de Jornalismo são pautados por questões pertinentes à prática jornalística e a análises da profissão. O tema “Jornalismo cultural” será visto sob aspectos diversos, como a relação do jornalismo com os artistas, as políticas públicas culturais e a assessoria de comunicação para eventos culturais.


Entre os palestrantes convidados, confirmaram presença os jornalistas Ronaldo Salgado, professor recém-aposentado do Curso de Jornalismo da UFC, e Magela Lima, ex-Secretário de Cultura de Fortaleza. Confira abaixo a programação completa, que se dará na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica):

Programação
Dia 16 (terça-feira)

16h às 18h – Oficina de Resenha com Ronaldo Salgado. Local: sala de audiovisual do Curso de História (1º andar)

18h às 20h – Mesa “O que é o Jornalismo Cultural hoje?”, com Dellano Rios, Henrique Araújo e Henrique Rocha. Local: Auditório Rachel de Queiroz

Dia 17 (quarta-feira)

15h às 17h – Oficina de Assessoria e Produção Cultural, com Bebel Medal e Maíra Suspiro. Local: sala de audiovisual B (2º andar)

17h30min às 19h30min – Mesa “Do outro lado do balcão”, com Ari Areia, Felipe Araújo e Mona Gadelha. Local: auditório da Pós-Graduação em História (1º andar)

Dia 18 (quinta-feira)

16h às 18h – Mesa “Modelos alternativos de Jornalismo Cultural”, com Clara Dourado e Gabriela Dourado, do blog Desenroladas e site Cinema com Rapadura. Local: auditório do Curso de História (prédio do CAEN)

18h às 20h – Masterclass “Políticas públicas culturais”, com Magela Lima. Local: auditório do Curso de História (prédio do CAEN).


Mais informações estão na página do evento no Facebook (https://goo.gl/jNsKtF)


Serviço

Local: Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica


Com informações da organização do evento


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here