O livro reúne narrativas de 16 mulheres, na faixa de 50 aos 86 anos de idade que, em algum nível, tiveram envolvimento com o Movimento Feminino pela Anistia no Ceará. Traz ainda informações coletadas em diversas fontes como cartas, fotos, livros, documentos do MFPA e dos órgãos de repressão, além de material de artesanato elaborado pelos ex-presos políticos cearenses para as mulheres


 


 A obra é resultado da tese de Doutorado da Profª Ana Rita Fonteles desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre os anos de 2005 e 2009.


 


A autora é professora do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará, onde coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Gênero (Gepehg). O livro é o segundo da coleção Escritos de Um Lugar Qualquer, do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), vinculado à Assembleia Legislativa do Ceará. A publicação foi em parceria com a UFC. O lançamento será terça-feira (11), às 19h, no Auditório do Espaço Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.


 


 


Jogos da memória – o Movimento Feminino pela Anistia no Ceará (1976-1979)


Autora: Ana Rita Fonteles Duarte


Páginas: 302


No lançamento o livro será distribuído e o valor para venda posterior ainda será definido


Editora: Inesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here