O projeto Vida e Esporte – Basquete, que integra os projetos da Associação Estação da Luz, realizou a 2ª edição do Jogando com Valores. A competição tem como objetivo promover a interação entre os alunos e incentivar o espírito de liderança entre os atletas, dando total responsabilidade na produção de artes e cartazes de incentivo às suas equipes, escolha do time e da estratégia.

O torneio aconteceu em três categorias, com atletas de 7 a 11 anos, 12 a 14 e sub-17. “Podemos dizer que o objetivo foi atingido, assim como havíamos previsto nas primeiras edições do projeto, onde o estímulo à prática esportiva é o maior foco. Esse foi um pouco diferente, visto que nós estávamos apenas começando e vindo de uma pandemia, e podemos trabalhar com os alunos que tiveram um maior desenvolvimento esportivo”, afirma Thiago Paz, professor do projeto.

O basquete é um dos projetos realizados pela Estação da Luz, sediada em Eusébio. A instituição já atua há quase 20 anos desenvolvendo projetos sociais nas áreas de Educação, Cultura e Esporte voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atualmente, são mais de mil pessoas alcançadas pela iniciativa. São desenvolvidas ações que promovem o fortalecimento da cultura de paz, fraternidade e solidariedade; e melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, suas famílias, e da equipe, utilizando o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here