O Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no país e também funciona como um farol para orientar doações.  

Por suas boas práticas em quesitos como causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas, a Associação Peter Pan está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil de 2022. A premiação, realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil, tem a missão de reconhecer e divulgar as entidades sem fins lucrativos que alcançam um alto nível de gestão e eficiência para contribuir com a sociedade e suas causas.

Michele Holanda, Superintendente Executiva da Associação Peter Pan, explica o que significa trazer esse prêmio para casa. “Há 26 anos a APP tem feito a diferença na vida de milhares de famílias que lutam contra o câncer, possibilitando um futuro para esses guerreiros. Estar entre as 100 Melhores ONGs do país é o reconhecimento do compromisso, da responsabilidade e da transparência das nossas ações nessas mais de duas décadas. Trazer este selo para casa é mostrar para cada colaborador, voluntário, doador, paciente e familiar que o apoio e a confiança que empregam nessa causa fez com que estivéssemos entre as Melhores ONGs do Brasil. Nossa Gratidão! Esta conquista é de todos nós!”

Há 26 anos a instituição realiza um importante trabalho de assistência social e diagnóstico precoce junto às famílias em tratamento oncológico. Com a construção do Centro Pediátrico do Câncer, um hospital de referência no combate ao câncer infantojuvenil, pacientes de todo o Ceará e algumas regiões do Norte e Nordeste dispõem de um atendimento especializado, equipamentos de ponta e uma estrutura 100% humanizada. Além disso, por meio dos 16 programas sociais, a APP acompanha o paciente e sua família desde a confirmação do diagnóstico até o pós-tratamento, realizando ações como doação de cadeiras de rodas, muletas, kits de higiene, reformas habitacionais, plantões fraternos na internação, incentivo à leitura e aprendizado, realização de sonhos e muito mais. Por mês, são cerca de 1.100 assistências prestadas.

Como ajudar a APP  

Além de premiar as melhores ONGs do país, a iniciativa disponibiliza uma plataforma de doação direta para as instituições contempladas. Esta é uma forma do doador contribuir sabendo que a sua doação está sendo direcionada para uma causa comprometida em tornar melhor a vida de milhões de brasileiros. Para apoiar a causa da APP, o combate ao câncer infantojuvenil, os interessados podem acessar o site https://abrir.link/iL28f e fazer a sua doação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here