Foto: Reprodução / Pixabay
Foto: Reprodução / Pixabay

Em mais uma iniciativa de resgate da cultura e da memória histórica de personalidades cearenses, o Instituto Myra Eliane, entidade sem fins lucrativos voltada para a área da educação, lançará amanhã (27), terça-feira, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), o Concurso de Monografias “O Cearense 2018 — uma releitura da obra clássica de Parsifal Barroso”.

O evento de apresentação do concurso para a sociedade será realizado na Reitoria da UFC, no Gabinete do Reitor, às 10 horas. Já estão confirmadas as presenças do Magnífico Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, do vice-reitor Custódio Almeida, além de autoridades e personalidades ligadas à cultura e as artes.

“Com esse concurso, queremos estimular o talento de universitários e pesquisadores nos campos da história, sociologia e antropologia e, ao mesmo tempo, homenagear o intelectual e ex-governador do Ceará José Parsifal Barroso, que, em seu livro O Cearense, de 1969, lançou o conceito de Cearensidade”, justifica o presidente do Instituto, empresário Igor Queiroz Barroso. O Concurso de Monografias “O Cearense 2018” tem apoio institucional da Universidade Federal do Ceará.

As inscrições de monografias estarão abertas já a partir do dia 27, podendo participar estudantes matriculados em cursos do Nível Superior de qualquer Universidade do Brasil, seja ela pública ou privada. O regulamento do concurso estará disponibilizado no site ocearense.com.

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane surgiu em 2016 com base em Fortaleza (CE) com a inspiração de contribuir para um amanhã melhor para as crianças. Com o papel de fomentar a construção de creches-escolas, oferecer estrutura pedagógica através de sua Franquia Social e disseminar valores humanos, o Instituto Myra Eliane presta homenagem a essa cearense com forte conexão espiritual com tudo que a cercava e que sempre acreditou numa melhor compreensão do mundo através da arte e da educação.

Serviço

Lançamento do Concurso de Monografias O Cearense 2018
Data: 27 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Reitoria da UFC – Gabinete do Reitor (Av da Universidade, 2853, Benfica)

Evento para convidados

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here