O isolamento social imposto pela pandemia causou transformação na vida de todos e em todos os sentidos. Atividades antes presenciais tornaram-se online. Nesse chamado à reinvenção, o Instituto Chico Mota, que desenvolve trabalhos socioculturais para idosos em Fortaleza, também buscou novos caminhos para continuar suas atividades e apoiar o seu público. Suas atividades de cursos e oficinas passaram a acontecer em formato online desde outubro de 2020 com o Projeto ‘Sou Prioridade’ e a partir da próxima semana novas atividades serão lançadas com a retomada das  atividades do projeto “Minha História, Minha Vida – Vencendo o Preconceito com Cultura e Arte”.


O projeto está com inscrições abertas para os cursos de Dança de Salão, Coral, Teatro, Sanfona, Gaita (Realejo), Grupo Folclórico e Renda de Bilro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos números: (85) 99928-4152 ou (85) 99791-3113 ou no e-mail: oficinas@institutochicomota.org.br. As oficinas terão início no próximo dia 15 de março e serão ministradas através da plataforma Zoom e outras gravadas no canal do Instituto Chico Mota no YouTube.


O retorno das atividades do Instituto Chico Mota também representa um grande alento e estímulo aos idosos, pois este foi um dos grupos que mais sofreu com o isolamento social da Covid-19, devido aos distanciamentos de parentes, amigos e a paralisação de atividades das quais participavam. Muitos foram os relatos por parte dos idosos, do aumento de problemas neurológicos e emocionais, como depressão neste período.
O Projeto “Minha História, Minha Vida – Vencendo o Preconceito com Cultura e Arte” é aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o  patrocínio da Auto Peças Padre Cícero e Perseu PVC.  


 
Sobre o Instituto Chico Mota
O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades  gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso. São oficinas de Danças Circulares, Meditação, Canto Coral, Gaita, Teatro, Contação de História, Sanfona, Informática, Grupo Folclórico, Meditação, Teclado, entre outros.


 
 Serviço

Instituto Chico Mota

Inscrições para oficinas  de  Dança de Salão, Coral, Teatro, Sanfona, Gaita (Realejo), Grupo Folclórico e Renda de Bilro

Inscrições: de 03 a 12 de março

Quem pode se inscrever: maiores de 50 anos

Início das atividades: 15 de março

Nas plataformas Zoom e YouTube

Gratuito

 Vagas limitadas

Inscrições e informações: (85) 99928-4152 ou (85) 99791-3113

oficinas@institutochicomota.org.br

http://institutochicomota.org.br/

Redes Sociais: 

https://www.instagram.com/institutochicomota/

https://www.facebook.com/mariarita.mota.56

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here