1º Seminário de Educação em Valores Humanos (EVH) Sathya Sai 2016, acontecerá no próximo sábado (21), no Auditório Professor Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Faced / UFC), e contará com a presença de educadores e especialistas em educação em valores humanos. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://institutosathyasai.org.br.


O objetivo do encontro é despertar o interesse de acadêmicos, educadores, professores e todos os envolvidos em quaisquer dos aspectos educacionais, de forma relevante e objetiva, apresentando aspectos práticos da EVH na educação superior, através da palestra “Prática do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, RS”, a ser proferida pela professora Tereza Cristina Thomaz Farias, e os seus aspectos atuais na sociedade, pela palestra do professor Rodrigo Bicalho: “A Educação em Valores Humanos na Sociedade Moderna”.


Como ápice do 1º Seminário de Educação em Valores Humanos Sathya Sai, 2016, os participantes conhecerão as vivências na educação de base, através da palestra expositiva “Educando para iluminar consciências – Uma escola do Ceará que, há 12 anos, adota o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos: Escola Prof. Clodomir Teófilo Girão (EPCTG)”, proferida por Inez Cabral e pelas professoras Eliane Carvalho Maciel e Eliana Barbosa Morais.


“É um seminário muito especial. Bom para todos, não somente para professores. Afinal, somos todos educadores na vida”, destaca a diretora do Instituto Sri Sathya Sai de Educação do Brasil  (ISSSEB), Inez Cabral.

Saiba mais

O Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH)foi criado, na década de 60, por Sri Sathya Sai Baba, considerado o maior educador da Índia moderna.

Programação

Sábado, 21 de maio de 2016

08h – Recepção aos Participantes

Hall de entrada do Auditório Professor Valnir Chagas.

08h30 – Abertura – Hino Nacional Brasileiro

08h40 – Boas-vindas – Faced / UFC

Prof. Drª Kelma Socorro Alves Lopes de Matos, professora da Faculdade de Educação da UFC.

08h50 – Boas-vindas – Núcleo do ISSSEB / Fortaleza

Dra. Francisca Louzane Feitosa Malheiros Pedreira, coordenadora do Núcleo do Instituto Sai de Fortaleza.

09h00 – “Prática do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (RS)”.

Palestrante: Profª Tereza Cristina Thomaz Farias (RS), diretora do Instituto Sri Sathya Sai de Educação do Brasil (ISSSEB).

09h30 – Sessão de Perguntas e Respostas

09h50 – “A Educação em Valores Humanos na Sociedade Moderna”

Palestrante: Prof. Rodrigo Bicalho (SP), presidente do Instituto Sri Sathya Sai de Educação do Brasil (ISSSEB).

10h20 – Sessão de Perguntas e Respostas

10h40 – “Educando para iluminar consciências – Uma escola do Ceará que, há 12 anos, adota o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos: Escola Prof. Clodomir Teófilo Girão (EPCTG)”.

Expositoras: Inez Cabral (CE), diretora do ISSSEB,

Profª Eliane Carvalho Maciel (CE), diretora Pedagógica da EPCTG e

Profª Eliana Barbosa Morais (CE), coordenadora Pedagógica da EPCTG.

11h10 – Sessão de Perguntas e Respostas

11h30 – Apresentação dos alunos da Escola Prof. Clodomir Teófilo Girão, Eusébio (CE), escola-anfitriã, filiada ao ISSSEB

11h50 – Encerramento

Canto em Grupo: “Paz pela Paz” (Nando Cordel).

 Para mais informações ou inscrições on-line, clique aqui: 1º Seminário de Educação em Valores Humanos Sathya Sai, CE, 2016


As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do link:
http://institutosathyasai.org.br/seminario-de-educacao-em-valores-humanos-ce-2016-programacao/

Serviço

1º Seminário de Educação em Valores Humanos (EVH) Sathya Sai 2016

Local: Auditório Professor Valnir Chagas – Faculdade de Educação da UFC, Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica, Fortaleza-CE.

Data: 21 de maio de 2016

Horário: 8 às 11h50

Inscrições gratuitas


Com informações e foto do Instituto Sri Sathya Sai

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here