O seminário é promovido pelo Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faced, coordenado pela Profª Kelma Matos

As inscrições para apresentações de trabalho para o Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade foram prorrogadas até o dia 12 de novembro. Os participantes ouvintes podem se inscrever até a data do evento, que ocorrerá no período de 6 a 8 de dezembro de 2017, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica), em Fortaleza.

Segundo os organizadores, o tema central Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade tem por objetivo trazer à cidade a reflexão sobre a promoção da paz no cotidiano e sua sistematização, por meio de práticas voltadas para as áreas da educação e do aprender em sentido mais amplo com relação aos vários aspectos que podem contribuir para uma educação inclusiva, sistêmica, mais respeitosa e solidária. Dentre os convidados desta edição está o reitor da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), Roberto Crema, antropólogo, psicólogo e mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris.

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico disponível no site do evento: http://ufcculturadepaz.webnode.com.br, que também traz a programação completa. Para a inscrição como participante ouvinte a comissão organizadora solicita uma lata de leite a ser entregue no primeiro dia do evento (durante o credenciamento).

Para quem vai inscrever e apresentar trabalhos acadêmicos, cada autor pagará uma taxa de R$ 50,00. Os trabalhos serão recebidos em um dos seguintes eixos temáticos:
E1 – Escola, Juventudes, Educação para a Paz e Valores Humanos;
E2 – Direitos Humanos, Comunicação, Mídia e Paz;
E3 – Cultura de Paz, Saúde, Espiritualidade e Educação Ambiental.

Além da apresentação de trabalhos científicos sobre Cultura de Paz, a programação inclui palestras, diálogos, exposição de experiências exitosas em escolas e entidades, apresentações artísticas, oficinas sobre terapia comunitária, meditação, mandalas e círculos restaurativos, bem como o lançamento do livro Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade IV.

Saiba mais

O Grupo Cultura de Paz, Juventudes e Docentes desenvolve pesquisas e formações com educadores, prioritariamente professores da rede pública de ensino, com foco na Educação para uma Cultura de Paz. Organiza seminários anuais, desde 2010, que se mostram como um espaço de compartilhamento de descobertas científicas relacionadas à temática de Cultura de Paz e a apresentação de experiências exitosas na área.

Outras informações podem ser encontradas no site do Grupo http://ufcculturadepaz.webnode.com.br/ e no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/CULTURADEPAZUFC.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here