Chegamos aos 10 anos! O sentimento é de satisfação e contentamento. Ao longo dessa jornada, nossa missão foi fortalecer a cada dia a cultura de paz através da comunicação e fazer desse tema assunto constante dentro do cotidiano da mídia no Ceará e no Brasil. Trabalhamos com a esperança de transformar nossos dias em dias menos violentos, com mais humanidade e amor.

Ainda há muito a se perseverar, muito a se fazer. A paz é uma conquista contínua e depende de cada um de nós. Estamos comemorando uma década e queremos estender nossa alegria a todos que também se identificam com os propósitos da ABN. Nosso negócio é a paz e para isso continuaremos a buscar novos amigos, parceiros, pautas positivas e agregar cada vez mais profissionais preocupados em propagar a cultura de paz, tão necessária e urgente nos dias de hoje.

O evento de comemoração dos 10 anos da Agência da Boa Notícia (ABN) será na quinta-feira (23) às 19 horas, no Auditório Deputado Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião, teremos o concerto da Camerata de cordas da UFC e a entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2017.

Histórico

A Agência da Boa Notícia (ABN) surgiu do empenho de um grupo de amigos preocupados com o teor de muitos conteúdos produzidos e divulgados para a sociedade. O que se está oferecendo ao público? O conteúdo que os profissionais de comunicação produzem hoje é o que a sociedade quer consumir ou estamos oferecendo um produto que gera desconfiança, ódio, desesperança e medo? Até que ponto temos o direito de divulgar imagens que desrespeitam à privacidade e à dor alheia? Esse grupo de mentes inquietas acreditava na necessidade de propagar a paz pela mídia. Havia e ainda há grande ânsia pela paz, de dar e também receber boas notícias.

Pouco a pouco o propósito tornou-se mais forte e algo incerto se concretizou. Em 2007 os “amigos da paz” apresentaram a ideia de uma ONG no XVI Encontro de Assessores de Comunicação, no Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará (Sindjorce). Em seguida foi elaborado o Estatuto Social da Agência da Boa Notícia, que legitima os nomes que integram a diretoria da instituição.

Em setembro de 2007 a ONG Agência da Boa Notícia passou a contar com uma sede, o que nos permitiu melhor planejamento de nossos trabalhos. Nossa mensagem chega à sociedade, fundamentada nos seguintes valores: positividade; competência; credibilidade; ética aplicada no tratamento das informações e no respeito ao profissional da imprensa; pluralidade e respeito as diferenças; humanismo; liberdade de expressão e de imprensa e coerência entre princípios, palavras e ações.

Prêmio Gandhi

O Gandhi é o nosso incentivador de boas notícias. Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.

O Prêmio deste ano registrou novo recorde de inscrições. Foram 129 trabalhos, o que nos deixa ainda mais satisfeitos. Desde 2008 foram inscritos 794 trabalhos. Desse total 502 foram inscrições de profissionais, 263 estudantes e 29 produtores de conteúdo on line. Já foram pagos R$321.500,00. Esse ano a premiação será de R$51 mil, distribuídos entre os vencedores das 11 categorias. Os vencedores também irão receber o troféu Gandhi.

Segue o convite e contamos com sua presença no nosso evento de comemoração.

Aos interessados em participar do evento pedimos confirmação da presença para o e-mail:(boanoticia.org@gmail.com), com os seguintes dados: nome, profissão, empresa e telefone para contato.

Serviço

Evento em Comemoração aos 10 anos da Agência da Boa Notícia
Dia: 23/11/2017 às 19h
Auditório Dep. Murilo Aguiar- Assembleia Legislativa de Fortaleza
Entrada e estacionamento pela Rua Barbosa de Freitas
Contato: 85 32245509

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here