A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Desenvolvimento de Software Java. Para a realização do curso, que tem como objetivo a inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade social e com deficiência física, a Citinova conta com a parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Dell Computadores, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro).

 

O curso é totalmente gratuito e tem vagas destinadas prioritariamente para pessoas residentes no bairro Vicente Pinzon, sendo que 60% delas serão destinadas a pessoas com deficiência física, auditiva e/ou com baixa visão. Poderão se inscrever interessados de qualquer faixa etária, residentes em Fortaleza, que estejam matriculados a partir do 1º ano do ensino médio ou que já o tenham concluído. Em caso de não preenchimento das vagas para os grupos com prioridade, o restante será destinado para os demais inscritos.

 
Formação

A formação visa capacitar na área de desenvolvimento de sistemas na linguagem de programação Java, nos níveis básico e intermediário, através de uma metodologia semipresencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo através da plataforma Dell Accessible Learning. A carga horária é de 470 horas e a duração é de 12 meses, com início no dia 11 de abril próximo.

 

O curso faz parte do projeto “Educação a Distância para Pessoas com Deficiência e/ou em Situação de Vulnerabilidade Social”, lançado no último dia 20 de janeiro através da parceria entre Citinova, Secitece, Uece, Iepro e Dell. A iniciativa está integrada às ações do Ceará Pacifico, programa do Governo do Estado que está beneficiando os cearenses em situação de vulnerabilidade social.

 

As inscrições vão até o dia 4 de março e podem ser realizadas na plataforma Dell Accessible Learning (www.projetolead.com.br), no CVT da Companhia Docas do Ceará (Praça Amigos da Marinha S/N – Mucuripe) e no Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoas com Deficiência (Avenida Senador Robert Kennedy, 128 – Barra do Ceará).


Com informações da Citinova

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here