Em sua segunda etapa de entregas, o programa, além de conectar as casas com internet via fibra, oferece formações online gratuitas.

O Grupo +Unidos, organização sem fins lucrativos, com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), anuncia a entrega de mais de 250 computadores para participantes de 30 comunidades em Juruti-Pará selecionadas na segunda fase do Programa Rede Amazônia +Conectada.

O Programa Rede Amazônia +Conectada, uma iniciativa não governamental e totalmente apartidária, tem como objetivo levar conectividade, inclusão digital e oportunidades de desenvolvimento para comunidades rurais do município de Juruti, no Pará. Nesta segunda fase, mais de 250 famílias serão beneficiadas com a doação de computadores e acesso à internet via fibra óptica, além de receberem capacitações em diversas áreas do conhecimento.

Conectando e transformando vidas

“Acreditamos que o acesso à informação e à tecnologia é um direito fundamental e pode ser um poderoso instrumento de transformação social”, afirma Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos. “Com o Programa Rede Amazônia +Conectada, estamos conectando as comunidades à internet, abrindo portas para o conhecimento e oportunidades que antes, para estes participantes, eram inimagináveis.”

“Trabalhar com as comunidades locais é essencial para que eles sejam os condutores de seu desenvolvimento. Esperamos que essa doação apoie a resiliência dessas comunidades, movimente a economia local e contribua para a melhoria da qualidade de vida de Juruti”, disse o Diretor da USAID Brasil, Mark Carrato.

O Programa Rede Amazônia +Conectada é um compromisso do Grupo +Unidos com o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A organização acredita que a inclusão digital é fundamental na construção de um futuro mais próspero para as comunidades que vivem na região.

A iniciativa já está rendendo frutos com a participação dos membros das 12 comunidades da primeira fase. Além de adquirirem habilidades no uso de computadores e ferramentas online, os participantes têm a oportunidade de se inscrever em cursos profissionalizantes, como aulas de inglês básico. Até o momento, foram mais de 250 pessoas presentes nas oficinas de letramento digital, e há mais de 850 inscrições confirmadas para os cursos que começarão neste mês de maio. Ao total, serão mais de 2.000 horas de formações oferecidas para os participantes.

Para tornar esta iniciativa possível o Grupo +Unidos conta com apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e colaboração da Alcoa, apoio educacional da EBAC, Microsoft e Trench Rossi Watanabe, além deles, o programa tem a parceria institucional da Dell Technologies, Instituto Juruti Sustentável (IJUS), J-Pal e Conecta Amazônia Ltda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here