During the coronavirus epidemic a mature adult man wears a mask while receiving a box of food.

Além de praticar um gesto de solidariedade, os doadores também receberão um mimo surpresa como forma de agradecimento pela contribuição.  

 

Na próxima quarta-feira (26), a Associação Peter Pan (APP) realiza o II Dia do Desapego, um evento que acontece no formato drive-thru e traz a oportunidade de exercitar a solidariedade através de itens que não têm mais serventia para as pessoas. A iniciativa foi criada como uma alternativa, no cenário de pandemia, para angariar recursos, sem despender nenhum recurso financeiro e visando preservar a segurança do doador.

No dia do evento, os doadores se dirigem até a rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP), das 7h30 às 17h, entregam suas doações sem sair do carro e, assim, contribuem com a causa do câncer infantojuvenil.

A instituição pode receber os mais diversos tipos de doação, como roupas, calçados, acessórios, brinquedos, leite em pó integral e outros alimentos não perecíveis, artigos de decoração, utensílios domésticos, eletrônicos, eletrodomésticos e até móveis. Os interessados em doar itens de grande volume ou em grande quantidade podem agendar o recolhimento por meio do site app.org.br ou pelo WhatsApp (85) 99731-0022, opção 2. A APP recolhe essas doações em qualquer endereço da Grande Fortaleza.

Michele Holanda, Superintendente da Associação Peter Pan, fala sobre a importância do evento para a sobrevivência da instituição. “No início do ano muitas pessoas costumam esvaziar os seus armários e jogar fora o que não querem mais. Muitos desses itens ainda estão em bom estado e podem fazer a diferença na vida das famílias que lutam contra o câncer. O Dia do Desapego é uma grande mobilização para dar um novo destino a esses artigos. Junto com a Rádio Assunção, grande parceira e também idealizadora da campanha, queremos promover a solidariedade e trazer as pessoas para a Rua da APP para que possam ver de perto, ainda que sem sair de seus carros, como o ato de doar salva vidas. É um dia para transformar o que não serve mais em esperança de futuro para os nossos jovens pacientes”, diz ela.

Imagem: Divulgação

Serviço:

Evento: II Dia do Desapego

Dia: 26/01

Horário: 07h30 às 17h

Local: Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP)

Itens que podem ser doados: roupas, calçados, acessórios, brinquedos, leite em pó integral e outros alimentos não perecíveis, artigos de decoração, utensílios domésticos, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e etc.

Recolhimento de doações: app.org.br ou (85) 99731-0022 (whatsapp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here