Coordenado pela Profª. Dra. Cris Buhamra, o novo programa conta com a referência de mais de 54 anos de atuação do Nosso Lar Hospital

Com o propósito de ampliar as discussões sobre saúde mental, o Grupo Nosso Lar, formado por Nosso Lar Hospital, Nosso Lar Espaço Terapêutico e Amar.elo Saúde Mental, lança o Nosso Lar Academy, núcleo de educação voltado para capacitação e qualificação de profissionais, bem como conscientização da sociedade acerca da importância da Saúde Mental na vida do indivíduo, seja na área profissional ou pessoal.

O presidente do Grupo Nosso Lar, Aleks Mesquita, destaca a necessidade de proporcionar à comunidade de forma geral informações e conhecimento acerca da saúde mental a partir de um processo educacional chancelado pela experiência e trajetória do Nosso Lar Hospital. “Uma das missões do Grupo Nosso Lar é cuidar das pessoas e, por meio da educação e da construção de aprendizado, podemos também compartilhar nossas experiências para reforçar a importância de respeitar e compreender os transtornos mentais. É preciso, mais do que nunca, desestigmatizar o assunto saúde mental, abrir o diálogo e gerar conhecimento com credibilidade”, afirma.

De acordo com a Profª. Dra. Cris Buhamra,coordenadora do Nosso Lar Academy, o programa promoverá cursos de curta duração, na modalidade on-line e presencial, com opções de acesso livre (gratuito) e pagos. “O avanço constante de tratamentos, técnicas e informações, assim como o surgimento de novas práticas em Saúde exige que os profissionais se atualizem permanentemente. Pensando nisso, nosso portfólio de cursos contará também com pós-graduação e publicação de revistas científicas, com acesso livre, construindo mais conhecimento de forma urgente e necessária”, explica.

Atualmente coordenadora do Núcleo de Educação do Nosso Lar Hospital e docente na Unichristus, Cris Buhamra atua há mais de 20 anos desenvolvendo estratégias mercadológicas no segmento corporativo e educacional.  Mestre em Administração e em Gestão de Negócios Turísticos e Doutora em Administração, Buhamra também leciona em cursos de graduação e pós-graduação.

Além dos cursos, a programação do Nosso Lar Academy conta com uma agenda quinzenal de lives, transmitidas pelo Instagram do Nosso Lar Hospital e do Nosso Lar Espaço Terapêutico. A programação conta com profissionais tanto do corpo clínico do Grupo como convidados que irão falar sobre temas relacionados à saúde mental como ansiedade, fibromialgia e saúde emocional, saúde mental no processo de envelhecimento, transtornos alimentares e abordagem nutricional e psicológica, autismo, entre outros.

Programação Lives Nosso Lar Academy

09/03 – Saúde mental no processo de envelhecimento

13h / Instagram: @nossolarhospital

23/03 – Transtornos alimentares: abordagem nutricional e psicológica

12h / Instagram: @nossolarespacoterapeutico

05/04 – E quando o autista cresce…vamos falar sobre isso?

12h / Instagram: @nossolarhospital

Sobre o Grupo Nosso Lar

Criado há mais de 54 anos, o Hospital Nosso Lar é referência em saúde mental com internação e tratamento psiquiátrico inovador, integral e humanizado, tendo como base a ciência e a espiritualidade. A unidade hospitalar conta com uma equipe multidisciplinar preparada para atender pacientes, 24 horas por dia,com um plano terapêutico individualizado, contemplando atividades diversas, como musicoterapia, arteterapia e lazer. O hospital atende pacientes de planos de saúde, particulares e do SUS.

Junto à SM Consultoria, o Grupo Nosso Lar opera também o Espaço Terapêutico, proposta inédita no Ceará, idealizada para atender pacientes adolescentes e jovens adultos com transtornos psiquiátricos, proporcionando uma experiência diferenciada de acolhimento, relaxamento e bem-estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here