Iniciativa faz parte de campanha “Eu digo CIM para doação de sangue”, da instituição

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) recebe nesta segunda-feira (27) uma unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para coleta de sangue. A unidade estará aberta ao público, no 3º andar do campus Carneiro da Cunha, de 9h às 19h, para os interessados em doar.

A ação faz parte da segunda edição da campanha “Eu digo CIM para doação de sangue”, realizada pelo Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM), do curso de Farmácia, e pelo Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social (NERS), em parceria com o Hemoce. De acordo com Nivia Tavares, coordenadora do CIM, a ação é uma forma de incentivar o público interno de estudantes e funcionários da instituição, bem como o público externo do entorno para o ato de doar. “As pessoas precisam saber o poder que a doação de sangue tem para salvar vidas e é por isso que nós realizamos essa campanha”, justificou.

Para doar, o Hemoce pede, como requisitos básicos, estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, precisam levar formulário de autorização do país); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Serviço

Campanha “Eu digo CIM para doação de sangue”

Quando: Segunda-feira (27), de 9h às 19h

Onde: 3º andar do campus Carneiro da Cunha

Endereço: Rua Carneiro da Cunha, nº 180 – Jacarecanga

Sobre a Unifametro

Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui três campi em Fortaleza e unidades em Cascavel, Maracanaú e em Caucaia – uma estrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here