Em parceria com o Instituto DIAGEO, o Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza comemora o sucesso do primeiro ciclo do Vozes da Liberdade, projeto de educação financeira, atendimento psicossocial e práticas de profissionalização para mulheres egressas do sistema prisional do Ceará. Na noite desta terça-feira (5), o grupo lança a coleção Libertar, com peças de artesanato produzidas por voluntárias e artesãs colaboradoras.

 

A cerimônia do primeiro lançamento das artesãs acontece na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), a partir das 18 horas, e conta com a participação de representantes de empresas cearenses, do judiciário e de organizações sociais parceiras. Há pelo menos seis meses as participantes, em processo de liberação e reinserção social, recebem o apoio da iniciativa. As peças produzidas serão disponibilizadas para venda no e-commerce – Terrartesã.

 

“Muito mais que peças feitas à mão, a coleção Libertar surge como produto do desejo de libertação e independência dessas mulheres que encontraram, no artesanato e no empreendedorismo, forças para superar os empecilhos da vida e garantir seu lugar no mundo”, ressaltou Ethel Whitehurst, curadora do projeto e vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza.

 

Serviço

Lançamento “Coleção Libertar”

Quando: terça-feira (5), a partir das 18 horas

Onde: Federação das Indústrias do Ceará (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)

Realização: Grupo Mulheres do Brasil

Apoio: Instituto DIAGEO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here