O Grupo BCAD-Bailarinos de Cristo Amor e Doações apresenta “Neura”, espetáculo de dança inspirado nas neuroses geradas pela vida atual frenética para fazer o público repensar questões ligadas à contemporaneidade. Neste fim de semana (16 e 17), o BCAD estará na principal de São Gonçalo do Amarante. A previsão é que chegue a Fortaleza nos dias 6 e 7 de junho, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.


É parte de um projeto que reúne “técnica, beleza, árduo trabalho em pesquisa de uma equipe comprometida com a vontade de realizar e levar ao público o sentido da dança como instrumento propulsor de um mundo melhor”, diz a diretora do grupo Janne Ruth. O espetáculo conta com 14 bailarinos e coreografias de Marcelo Pereira, pernambucano radicado na Suíça.  A concepção e pesquisa são de  Janne Ruth e bailarinos da companhia. O ensaiador foi Júlio Cesar e o figurino ficou a cargo de Ricardo e Davi Alenquer.

 

Segundo explicitou Janne no projeto, o Neura é multifacetado no que se refere aos objetivos a serem alcançados. O aspecto formativo faz parte. A capacitação em áreas de figurino, cenografia, produção, maquiagem, adereços, iluminação envolve 234 alunos no primeiro ano. “Por meio da pesquisa, oficinas e laboratórios 500 alunos por ano serão beneficiados, gerando ao final de dois anos 1.000 alunos contemplados pelo projeto”.

 

Ressalte-se que muitos dos alunos beneficiados são de comunidades onde a vulnerabilidade social é presente. “A prática da dança imprime na vida dos jovens beneficiados uma melhora dos aspectos psicossociais, gerando qualidade de vida, reintegração social e bem estar psicológico”, enfatiza.


O intercâmbio do BCAD  como iniciativas socioculturais de Fortaleza e de outros estados é outro ponto positivo citado por ela.

 

Mais informações: Janne Ruth, diretora do Grupo BCAD – (fones: 3482 5100 e 8759 4448)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here