O Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz chega a oitava edição no próximo dia 6, a partir das 16h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Aberto ao público e gratuito, o evento de natureza artística e religiosa reunirá grande orquestra, integrada por músicos cearenses, 120 vozes do Coral Noite de Belém, orquestra e o canto dos Meninos de Jesus, que interpretarão as mais belas músicas natalinas de diversos países, épocas e estilos, do clássico ao popular.


A programação será aberta pela banda de música da 10ª Região Militar que recepcionará o público no patamar da Catedral.  Neste ano, a comissão organizadora do Grande Concerto de Natal pede que o público leve latas de leite, que serão doadas para o Instituto da Primeira Infância (Iprede), referência no atendimento a crianças desnutridas e em situação de miséria no Ceará.


O espetáculo, além de harmonizar arte e religiosidade no clima natalino, é um momento especial para as famílias. O evento contará também com segurança e estacionamento para o público no entorno da Catedral.

Saiba mais

O Grande Concerto de Natal nasceu de uma ideia lançada pela jornalista e escritora Leda Maria há oito anos e que recebeu todo apoio de vários segmentos da sociedade – comunicadores, empresários, intelectuais, artistas, gestores públicos, religiosos e outros. A exemplo do que é frequente em catedrais da Europa, especialmente na época do Natal, a intenção foi dar ao público de Fortaleza um grande concerto de Natal.


Como nos anos anteriores, a produção envolve dezenas de profissionais, entre jornalistas, publicitários, apresentadores, decoradores, produtores e técnicos de imagem e som. Para viabilizar o concerto, entidades públicas e particulares garantem todo o apoio com relação à segurança e estacionamento no entorno da Catedral.  


Serviço

Grande Concerto de Natal – Domingo de Luz

Data: 6 de dezembro (domingo)

Hora: 16h30min

Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza

Endereço: Praça dos Mártires, s/n – Centro

Entrada livre e gratuita


 Mais informações: www.grandeconcertodenatal.com.br


 




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here