O menino que comoveu a Internet ao reencontrar a mãe depois de ter passado 16 dias em coma já está em casa com o quadro de saúde estabilizado. Guilherme Moura, 8 anos, recebeu alta na última terça-feira, 27, após ter ficado 22 dias lutando pela sobrevivência, em um hospital no Rio de Janeiro. O garoto tem uma doença genética rara chamada epidermólise bolhosa, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta desde o Nascimento.
Guilherme, ao lado do pai à direita, antes deixar o leito do hospital (Arquivo pessoal).
Guilherme foi escoltado por um comboio da Polícia Rodoviária Federal até a residência da Família, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Ainda em seu leito enquanto aguardava alta, ele estava acompanhado de um busto do Almirante em alusão ao Vasco da Gama, uma de suas paixões. A mãe de Guilherme, Tayane Gandra, registrou
O pai de Guilherme, oficial de Náutica, Estevão Moura, disse que o momento é de celebração pela vida e saúde do filho. “A gente só queria nosso filho bem, voltando pra casa, né? Esse Guilherme que o mundo todo mundo tá vendo agora e ficou maravilhado, nós já conhecíamos, então o que mais doeu na gente foi ficar esses 16 dias sem nenhum contato com ele”, comentou.