Estão abertas as inscrições gratuitas para o Curso Avançado: Economia Criativa, Leis de Incentivo à Cultura e Elaboração de Projetos Culturais, que será realizado de 04 a 06 de julho, das 14h às 18h e das 19h às 22h, em formato online. Ministrada pelo economista, professor e especialista em mercado cultural, Paulo Benevides, a formação faz parte de uma série de atividades do Programa de Formação Continuada da Escola Livre Teatro da Boca Rica: culturas, artes, ofícios, pensamentos e neurodiversidades.

A capacitação aborda a Economia Criativa com metodologia de planejamento, elaboração e viabilização de Projetos Cênicos. Também aponta as etapas e as estratégias para composição de projeto, orçamento, cronograma e outros itens, bem como discussão sobre as melhores fontes de financiamento e patrocínio.

A formação terá um foco especial na Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

O curso é direcionado para artistas, produtores culturais, dramaturgos, técnicos da cena, atores, diretores, bailarinos, músicos, cantores, circenses, pensadores, professores, estudantes das escolas de artes e cultura, autistas e profissionais da neurodiversidade, com idade a partir dos 18 anos. A inscrição pode ser feita através deste link. Os participantes que obtiverem 75% de presença vão receber certificado.

SERVIÇO 

Curso avançado – Economia Criativa. Leis de Incentivo à Cultura. Elaboração de Projetos Culturais

Carga horária: 20 h/a

Quando: 04 a 06 de julho (Online)

Horário: 14h às 18h e das 19h às 22h

fonte: Plus FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here