O Fórum Territorial de Juventudes será realizado neste sábado (27), na Escola Municipal Dr. Sérvulo Mendes Barroso, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O objetivo é pautar o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Grande Bom Jardim, mediante o fortalecimento das competências e a articulação dos atores comunitários e institucionais do Sistema de Garantia de Direitos e Sistema de Justiça.


O evento é organizado pela ONG Terre des hommes Brasil, com apoio financeiro da União Europeia e se integra à programação da IV Conferência de Desenvolvimento Sustentável do Grande Bom Jardim.


A programação do Fórum conta com uma audiência que terá participação de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Fórum DCA, Comissões da Infância e Juventude, Fórum DCA, Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Fortaleza, entre outros. O debate será voltado para dialogar e elaborar estratégias de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes naquela área de Fortaleza.


 São esperados no encontro crianças, adolescentes, jovens, representantes dos CREAS da Regional 5, profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e Sistema de Justiça, parlamentares e representantes do governo.


A programação completa pode ser acessada no site da Terre des hommes Brasil – www.tdhbrasil.org


Com informações da Terre des Hommnes Brasil. Contato: 85 3263 1142

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here