Numa realização da Rede Desarma Brasil e do Movimento Vida em Paz, será realizado na próxima sexta-feira (3), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Seminário Controle de Armas – Sou a Favor. O evento, aberto ao público e gratuito, pretende fazer uma abordagem racional sobre a ameaça das armas à paz. Os realizadores contam com o apoio de outras 12 entidades, entre as quais a Agência da Boa Notícia, Movida-Movimento em Favor da Vida e Estação da Luz.  Para participar basta chegar a partir das 12h e fazer o credenciamento no local.


A programação terá início às 13h, com apresentação musical, seguida de palestra do sociólogo Antônio Rangel Bandeira, da ONG Viva Rio. Às 14h30, começa o primeiro painel, intitulado “Frente Parlamentar da Paz pela Vida”, tendo como moderador o engenheiro Fernando Lobo, da direção do Movida. Deste painel participarão o ex-Deputado federal Luiz Bssuma (BA), Major Plauto de Lima (CE), Policial Bombeiro Reginauro Sousa (CE), Deputado federal Sub-tenente Gonzaga (MG) e o Deputado federal  Raul Jungmann, Presidente da Frente Parlamentar da Paz pela Vida.


O segundo painel está marcado para as 15h50 e discutirá o tema “Porque da Efetivação do Controle de Armas no Brasil”. Sob moderação de Cleber Costa (RN), debaterão o assunto Luís Galhardi, do movimento Londrina Pazeando (PR), Ivan Marques – Diretor Executivo do Instituto Sou da Paz(SP),  Brenner Guimarães, de Guayí (RS),  e a psicóloga Vitória Bernardes, da Rede Desarma (RS).


Com o tema “As Armas no Brasil Como Potencializador da Violência”, o terceiro painel será moderado por Valéria Velasco (DF). Os convidados da mesa são Murilo Cavalcanti, Secretário de Segurança Urbana do Recife e da Rede Desarma Brasil (PE), Heder Martins, da Associação Nacional de Praças (Anaspra – DF), Marlon Teza, da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme – SC) e Marcos Dionísio, do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH – RN).


O quarto e último painel terá como tema “Construindo Cultura da Paz Pela Vida e pelo controle de Armas no Brasil”, com o moderador Ivênio Hermes, especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e consultor de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN). Dialogarão sobre a questão Duda Quadros, da Rede Desarma  Brasil (CE), Everardo de Aguiar, do Movimento Amigos da Paz (DF), Tião Santos, do Movimento Viva Rio (RJ) e Almir Laureano, do MovPaz (PB).


O seminário será encerrado com palavras dos organizadores e show.


Saiba mais no site www.controledearmas.com.br

Mais informações: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here