Com a presença do professor Gen Kelsang Togden, Diretor Espiritual Nacional para a América do Sul e Professor Residente do Centro de Meditação Kadampa Deuachen, em Portugal, será realizada a Celebração de Dharma do Nordeste. O evento ocorrerá de quinta-feira (14) a domingo (16), no Hotel Recanto Wirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão), em Fortaleza. O evento reúne budistas da tradição Kadampa tanto da região como de outros estados do Brasil. Gen Togden concederá a iniciação do Buda Shakyamuni e transmitirá os ensinamentos milenares de Buda de maneira prática e adequada para nossa vida moderna.


Podem participar do encontro tanto iniciantes no budismo como praticantes mais experientes. Os organizadores informam que será uma oportunidade de poder meditar e ouvir ensinamentos que vão melhorar a qualidade de vida. Além disso, haverá o momento especial de iniciação de Buda Shakyamuni. Trata-se de uma cerimônia de bênçãos especiais, em que os iniciados poderão desenvolver seus potenciais de amor, compaixão e sabedoria para o benefício de todos.


O monge convidado, Gen Kelsang Togden, foi ordenado em 1995, estuda e pratica a meditação e filosofia Kadampa por mais de 20 anos sob a orientação do fundador do Centro de Budismo Kadampa, o Venerável Geshe Kelsang Gyatso (Geshe-la). Antes de se tornar professor residente do Centro de Meditação Kadampa Deuachen, Portugal, Togden ensinou o Dharma no Canadá (Toronto) e Estados Unidos (São Francisco e Nova Iorque). Atualmente é o principal professor do Centro de Meditação Kadampa Argentina e Diretor Espiritual da Nova Tradição Kadampa (NKT) para os países da América do Sul.

 

Para se inscrever para a Celebração de Dharma do Nordeste, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (85) 3258 1556 9996 5930 e 8887 1556


Com informações da divulgação do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here