A professora e filósofa Lúcia Helena Galvão traz para Fortaleza a palestra “Filosofia: Lucidez para Enfrentar os Desafios do Mundo Atual”. O evento será realizado no dia 18 de novembro, às 10h, no Hotel Mareiro, em Fortaleza, e tem como objetivo discutir o papel da filosofia no enfrentamento das complexidades do mundo contemporâneo.

Nesta oportunidade, Lúcia Helena Galvão guiará os participantes em uma jornada de descoberta, onde a filosofia oferece clareza para enfrentar os desafios do mundo atual. A palestra faz parte da programação do Dia Mundial da Filosofia promovida pela Organização Internacional Nova Acrópole, que neste ano aborda o tema “Filosofia em Ação”. Para participar, basta entrar em contato por este link. As vagas são limitadas.

“A filosofia nos faz criar um elo com a nossa condição humana, elo esse que se reflete em todos os nossos pensamentos, sentimentos e ações. Ou seja, a filosofia em ação é uma filosofia que permeia toda a vida prática do ser humano, não é simplesmente um conjunto de conceitos, mas uma orientação prática de como agir, como fazer escolhas e como aperfeiçoar-se dia a dia”, destaca a filósofa.

Quem é Lúcia Helena Galvão?
É uma voz proeminente do conhecimento filosófico, dedicando mais de três décadas à Nova Acrópole. Ela compartilha seu vasto conhecimento através de centenas de palestras disponíveis em diversas plataformas de mídia social. Tornou-se uma filósofa aclamada, especialmente por meio de transmissões ao vivo e online, nas quais aborda temas como empatia e desenvolvimento humano de forma acessível e envolvente.

Dia Mundial da Filosofia
A UNESCO instituiu o Dia Mundial da Filosofia em 2005 por acreditar no valor da filosofia para o desenvolvimento do pensamento humano em cada cultura e cada indivíduo, sustentando que o pensamento crítico ajuda a dar sentido à vida e às ações realizadas no contexto internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here