A 4ª Reunião Nacional do Movimento PAZ – Ativistas da Paz pela Vida será realizada no próximo sábado (16), das 8h às 20h, no Hotel Porto D’Aldeia Eco Resort (Av. Manoel Mavignier, 6433 – Sabiaguaba), em Fortaleza. Entre as lideranças nacionais do movimento está o ex-deputado federal baiano Luiz Bassuma, que falará no encontro sobre a atual conjuntura política brasileira. Também confirmou presença o promotor de justiça da 27° Vara da Infância e Adolescência de Campo Grande (MS), Sérgio Harfouche, que fará palestra sobre “Conciliação para prevenir a violência e a evasão escolar”.


 


Um dos coordenadores do PAZ no Ceará, o engenheiro Fernando Lobo, informa que, no encontro, serão discutidas ações nacionais do movimento que se articula para ser registrado como partido político. Os participantes irão definir estratégias para a coleta das assinaturas e também vão tratar da organização interna. Na programação, está previsto ainda um debate sobre Legislação e Reforma Política, que irá embasar a posição do movimento sobre a questão.


 


Ele confirma a participação de representantes de vários estados brasileiros: Amazonas, Ceará, Paraíba, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Esta será a segunda vez que ocorre uma reunião nacional do PAZ em Fortaleza. Em 5 de maio de 2013, a proposta  de criação do partido, ocasião em que foi assinada a ata de fundação do PAZ. Outras reuniões nacionais aconteceram em Salvador e em Brasília.


 


 


PREMISSAS


 


O programa do PAZ assim define o futuro partido: “Sua missão não se resume apenas em se constituir numa alternativa política limpa. É antes de tudo um Movimento de Iluminação de Consciências. Suas expectativas não deverão se limitar a vencer eleições e realizar bons governos. Elas ultrapassam esses limites necessários, mas insuficientes para se fixarem no processo, na caminhada, na travessia rumo a um estágio mais evoluído dessa nossa civilização”.


 


O Programa provisório do PAZ reúne os seguintes pontos: Paz no mundo a partir do indivíduo; Cultura de Paz e Não Violência; Defesa da vida desde a concepção; Educação pela paz; Saúde Integral; Uma nova Economia; Uma nova organização mundial; Preservação do planeta; Água como fonte de vida; Energia limpa, segura e sustentável; Direitos Humanos e Sociais; Segurança Humana; Desarmamento; Ressocialização de presídios; Enfrentamento às drogas líticitas e ilícitas; Produto e consumo ecologicamente corretos; Enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro; Desburocratização; Meritocracia; Voto Facultativo; Fim do voto secreto e do voto destituinte; Eleição para o Judiciário.


 


Para saber mais sobre o processo de articulação do PAZ, acesse: www.ativistasdapaz.org


 


Mais informações: Fernando Lobo, integrante da coordenação do PAZ no Ceará – (fone: 85 9984 9386) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here