Com objetivo de estimular a cultura da prática esportiva do basquete, o Projeto Vida e Esporte – Basquete da Associação Estação da Luz promoveu um encontro com os atletas do Fortaleza Basquete Cearense.

Segundo Luziane Firmino, Coordenadora de Excelência Acadêmica da Estação da Luz, a ação é um incentivo para os participantes. “Entendemos que esse contato com os atletas da modalidade que eles praticam é o sonho dos nossos meninos e meninas, principalmente por trazer possibilidades de se tornarem atletas profissionais”, compartilha.

“Sempre tentamos oportunizar momentos tão especiais como este, motivando-os a não desistir de seus sonhos, mesmo que pareçam distantes, fora ou dentro de quadra, de sentirem que é possível com determinação, fé e persistência conseguir alcançar objetivos. E foi esse sentimento incrível, que os atletas do Fortaleza Basquete Cearense, capitaneado pelo Técnico Alberto Bial trouxeram em seu discurso”, explica Luziane.

Estiveram presentes na programação: Alberto Bial (Técnico), Flavio Soares (Assistente Técnico), e os jogadores Sualisson, Davi, Felipe, Ansaloni e Pedro.

O Projeto Vida e Esporte – Basquete da Estação da Luz atende a 120 alunos, que tiveram a oportunidade de um momento inédito de capacitação com alguns dos principais jogadores do Fortaleza Basquete Cearense, além de um “rachinha”. O evento aconteceu na quinta-feira, 14, na sede da Estação da Luz, localizada no município de Eusébio-Ce. Além do racha, os beneficiários do Projeto Vida e Esporte – Basquete participaram de um momento com o Técnico do time, Alberto Bial e troca de experiências com os jogadores.

“Oportunidades como esta trazem expectativas positivas aos nossos beneficiários, pois trazem um mar de possibilidades, de que é possível transformar realidades, dentro de contextos de vulnerabilidades sociais. A prática esportiva é um meio de contribuição social, de geração de impacto social, de integração, de partilha, cooperação, trazendo consequências diversas como no rendimento escolar e frequência, conveniência familiar e comunitária, dentre vários outros ganhos”, conta a Coordenadora.

“Quando trazemos atletas para compartilhar suas vivências no Projeto, possibilitamos a reflexão quanto à posturas diferenciadas, porque sem dúvidas eles se espelham bastante”, finaliza Luziane.

Sobre o Projeto

A Associação Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, que atua no município do Eusébio-CE desde 2004, em três eixos básicos de atendimento: Educação, Cultura e Esporte, atendendo aproximadamente mais de 800 beneficiários diretos.

O Projeto Vida e Esporte Basquete 3×3 atende 60 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, oriundos prioritariamente de escolas públicas na sede da instituição. Como também estende suas atividades a Escola Santa Clara, totalizando 120 atendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here