Considerado um dos filmes mais comentados do ano, o Som da Liberdade (Sound of Freedom, no original) chega aos cinemas de todo o país no dia 21 deste mês (Imagem: Divulgação).

O longa, inspirado em fatos reais, denuncia o crime de tráfico infantil, sob o olhar de Tim Ballard, ex-agente do governo dos Estados Unidos que travou uma luta pessoal contra esse crime. A trama é inspirada nos relatos do agente especial, interpretado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo), que embarca em uma missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil, na Colômbia. Entretanto, quando chega ao país, Ballard decide deixar seu cargo como oficial do governo para seguir em busca da quadrilha em sua jornada que, agora, torna-se pessoal.

Para Kamila Cardoso (foto), presidente do Movimento em Defesa da Vida e Não Violência no Ceará (Movida-Ce), a obra traz à tona uma discussão seríssima sobre a qual não se pode fechar os olhos. “Nosso movimento, como defensor da vida em todas as suas instâncias, não poderia deixar de reconhecer a relevância do papel de uma obra como essa, fundamental para ecoar e amplificar a luta contra esse crime gravíssimo”, avalia.

A distribuição internacional do longa é da Angel Studios e nacional, da Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up. O Som da Liberdade vem causando grande repercussão e dando muito o que falar desde sua estreia nos EUA, onde foi lançado no dia 4 de julho.

A produção tem o roteiro de Rod Barr e do mexicano Alejandro Monteverde (Little Boy e Bella), que também assina a direção. O suspense traz ainda no elenco Mira Sorvino (American Crime Story), Bill Camp (O Gambito da Rainha) , Kurt Fuller (Meia-noite em Paris) e Javier Godino (O Segredo dos seus Olhos).

Serviço:
Estreia do filme Som da Liberdade
Data: Quinta-feira, dia 21/09/2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here