Será lançada nesta sexta-feira, 15, a edição 2023-2024 do Anuário do Ceará em evento que celebra também os 95 anos do O POVO. A publicação apresenta os dados e as informações sobre o Estado a partir de dados dos 184 municípios cearenses. A obra, com 680 páginas, está dividida em 14 capítulos com estatísticas, gráficos e tabelas, e é considerada a publicação impressa mais antiga em circulação no Ceará.
Os capítulos contemplam administração política, infraestrutura, setores econômicos, divisão dos poderes, educação superior, bens culturais e guia do futebol cearense. O capítulo especial homenageia os 95 anos do O POVO, o mais antigo jornal em circulação no Estado, presente no impresso, no rádio e na web.
“Para continuar pulsante com o bom Jornalismo que produz, O POVO investe na mudança e na inovação. Reinventa-se para chegar a mais gente. Atualiza-se para atender às tecnologias. Isso não nos intimida nem ameaça! Antes, nos anima a lapidar o que fazemos de melhor, que é contar histórias, com a verdade e o respeito. Falta pouco para os 100 anos do O POVO e já estamos trabalhando para isso”, avalia Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO.

Anuário Datafolha Top of Mind
Como faz desde 2002, o Anuário do Ceará contratou o Datafolha para saber quais são as marcas mais lembradas pelos cearenses, dentre 25 categorias de produtos e serviços. A pesquisa é o mais importante parâmetro do mercado para medir a força das marcas que atuam no Estado.
Nesta edição, estreiam as categorias “Leite em pó” e “Parque turístico”. O POVO continua líder na categoria “Jornal”. É a 15ª vez que o Grupo vence, sendo citado de forma espontânea por 42% dos entrevistados. Outra categoria é a “Marca que representa o Ceará”. A M. Dias Branco (Fábrica Fortaleza) foi a mais votada, pela terceira vez consecutiva, na resposta à pergunta: “Qual é a marca que representa o Ceará?”. Ela manteve a liderança, com 13,5% das menções.

Realizado pela Fundação Demócrito Rocha e promovido pelo O POVO, o Anuário é conduzido pela edição-geral do jornalista Jocélio Leal, edição executiva de Amanda Araújo e edição de Design e Projeto Gráfico de Andrea Araujo. Os repórteres que produziram a obra são Alex Ferreira, Camila Gadelha, Cristina Brito e Lucas Casemiro; Caynã Marques e Ravel Araújo são os estagiários.

O capítulo especial é assinado pela jornalista Bruna Forte. A revisão é da jornalista Daniela Nogueira, e a checagem, do jornalista Rubens Rodrigues. A pesquisa iconográfica é de responsabilidade de Miguel Pontes e Roberto Araújo (O POVO.Doc).

O design editorial foi supervisionado por Andrea Araujo, editora de Design e Projeto Gráfico. A equipe de Design é composta também por Alessandro Muratore (editor adjunto), Alice Penaforte Muratore, Mariana Araujo, Miqueias Mesquita, Luciana Pimenta, Welton Travassos e Robson Pires.

Todo o conteúdo da versão impressa estará disponível no site www.anuariodoceara.com.br
O Anuário estará à venda nas bancas, nas livrarias e na sede do O POVO, na livraria virtual: livrariaedr.org.br e pelo WhatsApp: (85) 99183.8515
Site: www.anuariodoceara.com.br
Instagram: @anuariodoceara
Twitter: @anuariodoCE

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