Foram arrecadados uma tonelada e meia de alimentos. Quanto à doação de sangue, o Hemoce registrou 823 bolsas doadas e 25 cadastros de medula óssea, dados que podem chegar a salvar mais de 3 mil vidas



Foto: Divulgação / Evento


 


O maior Festival de Artes Integrada do Brasil, o Halleluya 2017, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, mais uma vez surpreendeu pelo público que passou pelo evento durante os cinco dias, foram mais de 1 milhão de pessoas, que mesmo sob ameaça de chuva, nos dois primeiros dias, não desistiram de prestigiar e curtir toda a programação que o Festival ofereceu.


 


Foram mais de 30 atrações, 300 horas de música dos mais variados ritmos (Rock, Sertanejo, Pagode, Axé, Pop Rock) e apresentações artísticas de várias cidades do Brasil. Outro ponto que chamou atenção do público foi a infraestrutura de palco, que este ano estava mais amplo que os anos anteriores, também, o Espaço da Misericórdia, que se destacava pela sua imponente entrada com formato de arcos, que fazem parte da história da Comunidade Shalom.


 


Além das opções de diversão as pessoas que circularam no Halleluya foram de coração aberto para se doarem ao próximo, reflexo disso podemos ver nas doações de alimentos com um total de uma tonelada e meia, na doação de sangue por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce), que somou 823 bolsas de sangue doadas e 25 cadastros de medula óssea, dados que podem chegar a salvar mais de 3 mil vidas.


 


Outro ponto de destaque na solidariedade foi no estande da Promoção Humana, que atendeu em todos os serviços, uma média de 1000 pessoas nas mais diversas situações sociais e humanas.


Já no Espaço da Misericórdia, foram registrados mais de 2.500 confissões nas cinco noites, mais de 4.000 atendimentos de oração e aconselhamento e uma média de 1.700 pessoas que realizaram cursos de formação humana e espiritual.


 


Em um dos espaços mais badalados e procurados pelo público jovem, a Arena Cultural, pôde ser registrado um público de 1.500 pessoas na Tenda Eletrônica; 488 no Adventure; 218 no Palco Alternativo (Quero Mais) e 1021 no espaço de Games, que fez toda a diferença este ano.


 


E a criançada também se divertiu e rezou no espaço Halleluya Kids, que contou com a presença de 1000 pequeninos em uma estrutura lúdica e divertida, que interagia diretamente com a linguagem das crianças.


 


Visitas especiais e internacionais:


O evento contou com a presença especial do Governador Camilo Santana, que visitou e fez questão de conhecer de perto o Festival Halleluya. “Neste momento em que a sociedade precisa tanto alimentar o espírito de solidariedade, acolhimento e paz, eu sinto que o Halleluya traz isso para nossa cidade e o nosso Estado. É um evento oficial do calendário do Ceará e a Comunidade Shalom tem um papel essencial no acolhimento das pessoas que necessitam de uma atenção especial, trazendo o resgate da dignidade humana e espiritual”, disse o Governador.


 


Três bispos de outras partes do Brasil e do mundo também visitaram e participaram do Festival Halleluya, como o Monsenhor Arborelius, de Estolcomo na Suécia; Dom Edmilson, de Gaurulhos (SP) e o Dom Rosalvo, Bispo Auxiliar de Fortaleza.


 


De acordo com Padre Silvio Scopel, um dos organizadores do evento e Assistente Local da Comunidade Shalom, “o Halleluya é um evento que alcança todos os públicos. Alcança os mais pobres, os empresários, as autoridades políticas e a igreja”. 


 


Com informações da assessoria de comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here