Imagem: Divulgação

 

Como parte das ações socioambientais, o RioMar Kennedy realiza nos dias 15/01 (sábado) e 29/01 (sábado) a Feirinha de Orgânicos, que reúne pequenos agricultores de produção agroecológica da Rede EcoCeará. A ação acontece no Estacionamento externo do shopping, das 7h às 12h, contando com produtos orgânicos certificados, cultivados sem agrotóxicos e respeitando o meio ambiente. A ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA).

No espaço, serão mais de 10 produtores de frutas, legumes, doces e pães artesanais, em sua maioria mulheres agricultoras das cidades de Capristano, Mulungu, Aratuba e da Região Metropolitana de Fortaleza: Aquiraz, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. Para uma experiência sustentável ainda mais completa, o público é convidado a levar suas próprias sacolas.

A Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy também contará com uma programação gratuita de animação infantil para as crianças e contação de histórias.

Sobre a Rede EcoCeará

Desde 2017, a Rede EcoCeará reúne pequenos agricultores de produção ecológica e sustentável, promovendo a organização, troca de conhecimentos e articulação de espaços de discussões e comercialização da agricultura familiar. Também são trabalhadas as questões de igualdade de gênero, a segurança e a soberania alimentar, o respeito ao Meio Ambiente e a adaptação às mudanças climáticas que afetam diretamente os agricultores e agricultoras do Ceará. Atualmente, a EcoCeará conta com cerca de 300 famílias, conectando-as aos consumidores e às organizações públicas e privadas.

 

Serviço:

RioMar Kennedy realiza Feirinha de Orgânicos

Onde: Estacionamento externo do shopping (próximo à entrada da Av. Olavo Bilac)

Quando: Sábados, 15 e 29/01

Horário: 7h às 12h

Informações: @riomarkennedy

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here