De 05 e 08 de novembro, a Feira da Música conecta negócios, difusão e conhecimento pensando acessibilidade e multiculturalidade com convidados locais, nacionais e internacionais em uma plataforma pioneira e colaborativa!
No ano que o mundo bugou, a Feira da Música segue ousada e propositiva em busca de soluções práticas, potencializar oportunidades e colaborar com o sistema do mundo da música. Apesar dos cenários diferentes, o código-fonte da Feira continua o mesmo, programado em seus eixos distintos e complementares: difusão, negócios e conhecimento, nesta edição 100% digital e gamificada, que iniciou seu upgrade em 2019 e agora, em pleno ano hacker, completou sua atualização de plugins.
De 05 a 08 de novembro, a 18ª edição da Feira da Música alcança sua primeira virtualização total da Feira e todas as experimentações advindas disso destaca a tecnologia como ferramenta social e valoriza o fator humano, sensível e acessível, como diferencial para realizar um mundo melhor e possível. Música se ouve, se sente, se vê. É cor, vibração, emoção e precisa chegar a todas, todos e todes, de maneira democrática e universal, da sua criação, difusão até o consumo final.
Para receber toda essa programação que conta com Transmissões de Shows Ao Vivo, Mostra de Videoclipes, Rodas de Negócios, Oficinas e Painéis e Feira de Expositores, a Feira da Música acontece em um ambiente virtual e gamificado, onde o público escolhe seu avatar e passeia pelos cenários do evento que reúne mais de 190 videoclipes, mais 30 shows, 60 horas de conteúdo formativo e 70 convidados locais, nacionais e internacionais. A plataforma está prevista para ser lançada no dia de estréia da Feira (5/11) e os ingressos para participar da Feira da Música deste ano já podem ser adquiridos gratuitamente em https://www.sympla.com.br/18-
SOBRE O OASI: PLATAFORMA INÉDITA, GAMIFICADA E COLABORATIVA
Com uma nova forma de experimentar o coletivo e construir eventos, o Oasi é uma plataforma que reúne vários formatos de ações em uma presença digital customizável, gamificada, que busca realizar um novo mundo possível. Construída e idealizada de forma coletiva pela Feira da Música, Afete-se, Festival Convida, Ninja Hacker Space e S.O.M, ela foi criada de modo integrado à Sympla para viabilizar o acesso aos ingressos dos eventos, utilizando da IDa para cadastrar os usuários, uma identificação digital ativista que conecta agentes da cultura, comunicação e direitos humanos aos projetos e serviços do Fora do Eixo e da Mídia NINJA.
Criação de Perfil ou Avatar customizado, gamificação da experiência, explorar universos dos eventos, acesso à programação, notificações das suas agendas favoritas, integração e quickshare nas mídias sociais, chat com conversas privadas, grupos de amigos e geral, streaming de shows ao vivo e on demand, exposições em galerias de arte dentro do universo, salas para oficinas, painéis e rodadas de negócios, mostras de audiovisual com acompanhamento e uma proposta de acessibilidade para daltônicos e deficientes visuais são algumas das características do Oasi, que promove um ambiente virtual que apresenta uma gamificação em nível simples, incentivando o usuário a viver experiências, se expressar e colaborar.
A previsão é que a plataforma se torne um ambiente colaborativo, onde público, produtores e eventos possam se integrar à OASI e trazer suas próprias contribuições e assim como recebeu a Feira da Música, receba tantos outros eventos.
PROGRAMAÇÃO COM NEGÓCIOS, DIFUSÃO E CONHECIMENTOS
Durante 04 dias, os já conhecidos eixos da Feira da Música estarão com agenda intensa. Com o formato que levou a Feira ao pioneirismo na cena musical, as Rodas de Negócios ocorrem com inscrições de pitchs com 10 âncoras, profissionais especializados no mercado musical. Já a Feira de Expositores segue seu mesmo formato, apenas virtualizado com mais de 30 empreendedores oferecendo seus produtos e serviços.
Falando de conhecimento, a Feira realizou uma programação prévia de 23/10 a 04/11 e abre sua programação formativa oficial com mais de 44 oficinas e painéis, com, em média, 80 horas de trocas de saberes, experiências e perspectivas. E na sua base de Difusão, a Feira apresenta sua Mostra de Videoclipes, com 196 clipes nacionais e internacionais de 20 estados brasileiros e 06 países que aguardando votação popular para a premiação dos 03 primeiros colocados. Além deles, uma agenda de transmissões ao vivo de shows acontece em parceria com XX estúdio e centros culturais, viabilizando a apresentação de 17 bandas de 09 estados brasileiros e do interior do Ceará, artistas de Sobral, Cariri e Tianguá.
Transmissões de Shows Ao Vivo
34 apresentações de músicos, bandas e DJs para você conferir ao vivo espalhados por 11 estados brasileiros além dos 5 shows internacionais
Mostra de Videoclipes
196 videoclipes organizados em 20 playlists para você curtir, compartilhar e votar! Sim, os 03 mais votados ganham premiação e a gente conta com você para ajudar nessa missão!
Rodas de Negócios
10 âncoras, especialistas no mercado da música, para ouvir o seu pitch e ajuda a potencializar a sua ideia.
Feira de Expositores
17 empreendedores divulgando seus produtos e serviços para você conhecer e aproveitar!
Formação: Papos Plugados e BytePapos
Mais de 40 encontros para atualizar nossos sistemas sobre o mundo da música através da acessibilidade, técnica e empreendedorismo.
A Feira da Música é uma realização da Prodisc, conta com apoio cultural da Oi Futuro e Labsônica, agradecimento Oi e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará (Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual).
SERVIÇO
Feira da Música – 18ª edição
05 a 08 de novembro
Gratuita e online
Mais informações: www.feiradamusica.com.br
Siga nossas redes sociais
Instagram @feiradamusicace
Facebook @feiradamusica