Imagem: Divulgação

 

O RioMar Kennedy está recebendo a Exposição Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense, que estreou no shopping essa quarta-feira (16/02) e prossegue até o dia 02 de março. Localizada no Piso L2, próximo à C&A, a exposição procura valorizar o tradicional carnaval de Fortaleza, levando ao público um pouco da história do Maracatu e do grupo Vozes da África.

A visitação é gratuita e no local é possível encontrar vestuários, itens decorativos dos desfiles, recortes históricos do Maracatu Vozes da África, entre outros elementos.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a partir das 17h, serão também realizados dois desfiles de Maracatu Vozes da África nos corredores do RioMar Kennedy, com participação de cerca de 15 membros do grupo.

Imagem: Divulgação

 

Maracatu Vozes de África

O Maracatu Vozes da África foi fundado no ano de 1980, por iniciativa de um grupo de intelectuais durante as comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra. Durante cerca de 40 anos de atividades, o grupo realizou mais de mil apresentações públicas, sempre no intuito de enaltecer o povo afro-brasileiro.

Desde 2001, o Maracatu Vozes da África, que conta com aproximadamente 350 integrantes, vem realizando oficinas educativas para a comunidade nas atividades de costura, bordados, percussão, adereços, confecção de fantasias e dança, bem como palestras sensibilizadoras para inserção de crianças, adolescentes, adultos e idosos compromissados com a perpetuação da cultura afro-brasileira.

Na sede, que fica no bairro José Bonifácio, ainda é possível encontrar um acervo de fotos, troféus, diplomas, outras honrarias e o barracão, onde são realizadas as oficinas e palestras para a comunidade.

Serviço:

Exposição Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense no RioMar Kennedy
Quando: até o dia 02 de Março
Horários: Segunda a sábado, das 12h às 22h e aos Domingos, das 13h às 21h

Local: Piso L2, próximo à C&A

Visitação gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here