Com objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos para pessoas de todas as idades, o projeto “Pilates na Praça”,  oferece atividades gratuitas em praças de Fortaleza. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, a partir das 19h



Foto: Divulgação / Projeto


Com objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos para pessoas de todas as idades, o projeto “Pilates na Praça”, idealizado pela fisioterapeuta Emanuela Bezeli, e os acadêmicos Luana Costa e Lucas Paiva, oferece atividades gratuitas em praças de Fortaleza. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, a partir das 19h.

 

Na Praça da Gentilândia, as aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, e na Praça do Polar às terças e quintas-feiras, e atende a um público diversificado, desde crianças a idosos. As atividades contam com cinco monitores treinados para auxiliarem nas correções de postura, respiração, garantindo assim a qualidade das aulas. Para participar, o interessado pode comparecer a uns dos locais e efetuar a inscrição na hora. O projeto dispõe de todo o material para a execução dos exercícios, tais como: bolas, elásticos, disco de equilíbrio e tapetes.


Rosângela Bernardo, 39, iniciou o pilates para se recuperar da Chikungunya. Devido às várias dores no corpo ela procurou o projeto para dar início a atividade, assim ajudando na sua recuperação. “Meu corpo estava inchando e minhas articulações doíam demais, hoje melhorei 90%. O pilates além de ter ajudado na recuperação da doença, vejo que consegui corrigi minha postura.”


“É maravilhoso! Me sinto muito bem, até já perdi 4 quilos. Além disso, sinto a auto estima mais elevada, estou mais entusiasmada, diz, Maria Valda, 66 anos.


Com intuito de garantir a continuidade do projeto, abranger mais praças e alcançar cada vez mais pessoas, existe um projeto de lei idealizado pela vereadora Cláudia Gomes tramitando na Câmara de Vereadores esperando a aprovação.

 

Pilates

O Pilates é uma prática que trabalha o corpo de forma global, indo desde a flexibilidade, a força e o equilíbrio a uma melhora constante da postura, da respiração, da coordenação e até da auto-estima, além de aliviar dores no corpo.


A fisioterapeuta Emanuela Bezeli e os acadêmicos Luana Costa ( fisioterapia) e Lucas Paiva (educação física)  viram a oportunidade de beneficiar pessoas com o Método Pilates, quando foi lançado o edital de protagonismo juvenil pela coordenadoria da juventude da Prefeitura de Fortaleza. Assim o projeto foi aprovado pela edital 04/2016 de esporte e saúde. O “Pilates na Praça” foi iniciado em 14 de novembro de 2016 e segue até o dia 24 de fevereiro de 2017. Ao todo mais de 200 pessoas já foram beneficiadas.


Com informações da assessoria de comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here