O Dia do Livro Infantil é celebrado em 18 de abril. Com o objetivo de formar novos leitores, principalmente, crianças, o evento “Viajando nos Livros” é promovido, há 16 anos, pelo Shopping Benfica. Nesta edição, a programação acontecerá de 14 a 18 de abril, com uma rica gama de atividades. Todas gratuitas.


Durante os quatro dias de evento, as crianças e os papais poderão se aventurar em três exposições. Duas apresentam o mundo da literatura, por meio da exibição de livros infantis e infanto-juvenis, além de outras obras.

 

Outra mostra educativa é a do Museu da Escrita, que irá expor parte de acervo. Também haverá campeonato de tabuleiro imantado e um stand irá ensinar técnicas inteligentes de estudo, para que as crianças aprendam com facilidade a sequência numérica e dicas de alfabetização.

 

Todos os dias, a programação apresentará o Clube da Leitura, que irá trabalhar com as histórias: Harry Potter, Jogos Vorazes, Pequeno Príncipe, além de Quadrinhos.

Saiba mais

O 16º Viajando nos Livros também irá realizar oficinas de leitura, hora da poesia e do sebo, palestras sobre acessibilidade nas bibliotecas e ensino da língua portuguesa no ensino superior, mais programação artística especial.

 

Corais e banda de música irão animar o público, que ainda poderá assistir a teatros de fantoches, com histórias lúdicas para incentivar os pequenos e também os adultos, a tomarem gosto pela leitura. Todas as atividades poderão ser consultadas no site shoppingbenfica.com.br

 
Serviço

16º Espaço Viajando nos Livros

De 14 a 18/04

Das 12h às 19h

Local: Área de Eventos (1º piso).


Com informações e foto do Shopping Benfica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here