Com programação gratuita, a Organização Internacional Nova Acrópole promove em março, o Dia da Arte. A data comemorada anualmente vai discutir e relembrar os valores da arte clássica. Em Fortaleza, o evento acontecerá no sábado, dia 28 de março, das 14h às 21h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Contando com exposições, audição musical, palestra e apresentações artísticas, o encontro propõe a reflexão sobre o tema “por que a arte é necessária?”. Todas as atividades serão gratuitas e abertas à comunidade.


Conforme a diretora da Nova Acrópole Fortaleza, Kelly Aguiar, a arte sempre teve uma função pedagógica de fazer o homem se relacionar com a beleza. “Ao ver algo belo, o ser humano se inspira e se organiza internamente. Os pintores renascentistas, por exemplo, tinham toda uma preocupação em imprimir em suas obras, a busca pela beleza e gerar no expectador uma experiência de contemplação mais profunda”, explica.

Saiba mais

O Dia da Arte é promovido pela Nova Acrópole, instituição de caráter filosófico, cultural e social pautada no voluntariado. Foi fundada em 1957, em Buenos Aires, na Argentina, pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo. Nova Acrópole está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. Em Fortaleza, atua há mais de 10 anos, promovendo eventos culturais e filosóficos. Para saber mais sobre a entidade visite o site: www.acropole.org.br


Para fazer inscrição, acesse o site www.acropole.org.br. As vagas são limitadas.

Serviço

Dia da Arte – Por que a Arte é necessária?

Data: 28 de março de 2015, sábado

Horário: 14h às 21h

Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Entrada Franca

Mais informações: 85 3257-2777, www.acropole.org.br ou facebook.com/nafortaleza


Com informações da Nova Acrópole

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here