Dirigido pelo cineasta Glauber Filho, o documentário Eu, Vitória reacende a polêmica sobre o aborto de anencéfalo, a partir da história real de Vitória de Cristo. A criança, no ventre da mãe, recebeu diagnóstico de anencefalia, mas seus pais – Marcelo e Joana Croxato – optaram por não abortá-la. Glauber Filho produziu o filme a partir de depoimentos gravados com os pais e vídeos do arquivo pessoal do casal com registro desde o primeiro dia de vida da Vitória.


 


A produção é definida pelos realizadores como uma história de superação e amor que relata, através de depoimentos dos pais Marcelo e Joana Croxato, as adversidades vividas pelo casal e pela criança, que após nove meses de uma gestação de risco, nasceu e proporcionou alegrias e inúmeras emoções ao casal. O documentário foi exibido este ano no Terceiro Festival de Cinema Transcendental, em Brasília, e na 23° Edição do Festival Ibero Americano de Cinema – Cine Ceará, em Fortaleza. 


 


Para que essa produção chegue ao maior número de pessoas, a Estação Luz Filme decidiu distribuir o documentário para locação gratuita em todas as lojas Distrivídeo. Os interessados também podem ter acesso gratuito ao DVD entrando em contato com a Estação Luz Filmes através do (85) 3244-1094.


 


Idealizado pela Estação da Luz e Movida – Movimento Pela Vida e Não Violência, a produção do vídeo foi feita em parceria com a LBV Filmes de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here