Foto: Divulgação / Projeto
Rossana, Demétrio, Cleane e Jorge em momento de interação com alunos de São Gonçalo. Foto: Divulgação / Projeto

Família em primeiro lugar! Prevenção é a “placenta familiar” é o meio vincular onde o filho se humaniza e cresce satisfazendo suas necessidades. Família é o sustento, é a base para o ser humano se fortalecer e enfrentar dificuldades e tristezas.

O município de São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará, conta com um grupo de amigos que desempenham um trabalho de prevenção e alerta. A coordenadora de políticas públicas sobre drogas, Rossana Kopf, desenvolve trabalho de orientação familiar. O palestrante Jorge Damasceno ministra palestra sobre como se prevenir das drogas e da dependência química. A coordenadora Cleane Hebe orienta acerca da violência doméstica e para fechar o time Demétrio Chrisóstomo faz um trabalho motivacional sobre a importância do esporte no cotidiano das pessoas.

O Esporte

Toda segunda-feira, o servidor público federal Demétrio Chrisóstomo ocupa um pouco do seu tempo com uma ação humana e importante. Ele desenvolve um trabalho voluntário com as crianças e adolescentes do município. Praticante de esportes e adepto a uma vida de hábitos saudáveis, Chrisóstomo visita escolas para conversar sobre a importância do esporte na vida das pessoas.
“Além de trabalhar a mente e o corpo, o esporte pode contribuir com o bom rendimento escolar e afastar os meninos das drogas e do álcool. As mulheres também podem participar. É um trabalho motivacional que procura mostrar como praticar atividade física faz bem!, explica o voluntário.

Serviço

Trabalho de Prevenção no Município de São Gonçalo do Amarante
Contato:85 981012505

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here