Mais um espetáculo da companhia de dança Edisca promete arrebatar o público. O “Sagrada”, encenado por 30 bailarinos, com idades entre 12 e 20 anos, propõe uma reflexão sobre sustentabilidade através de uma jornada que vai do surgimento da vida no planeta, passa pela evolução dos organismos simples em espécies complexas e chega à transição do meio aquático para a terra firme.


“Por fim, assumindo aqui uma licença poética, mostraremos os seres humanos em sua etapa evolutiva, transfigurando-se em anjos, seres divinos, luminosos e harmônicos”, explica Dora Andrade, coreógrafa e diretora da escola.


A montagem será apresentada na Caixa Cultural Fortaleza, entre os dias 9 e 19 de abril. Vendas de ingressos a partir do dia 8 de abril, das 10h às 20h, para as sessões de 09 a 12 de abril. A partir do dia 15 de abril, das 10h às 20h, serão vendidos ingressos para as sessões de 16 a 19 de abril.


Além do espetáculo, a Edisca vai realizar uma oficina gratuita de dança contemporânea para bailarinos, nos dias 11 e 18 de abril. Serão 25 vagas em cada turma e os interessados devem ter acima de 14 anos. As inscrições devem ser feitas até dia 17 de abril pelo email:edisca@edisca.org.br.

Saiba mais

Nos cinco meses de ensaio e produção, os bailarinos tiveram que se adaptar a um elemento não tão comum no palco: a água. Presente em todo o espetáculo, a água aparece tanto em projeção de imagens quanto em estado natural.

 

Conhecida também pela qualidade nos detalhes dos espetáculos, a Edisca produziu os figurinos em parceria com o estilista Lino Villaventura. A trilha sonora é assinada pelo músico Manassés de Sousa e, a cenografia, pelo artista plástico Marcelo Santiago. As imagens utilizadas na montagem foram produzidas por Helgi Thor e Gerson e a coreografia é de Dora e Gilano Andrade.

 
Sobre a Edisca

A Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) é uma organização formativa em Arte que tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em circunstância de fragilidade social por meio de uma proposta educacional fundamentada na criatividade, inovação e diversidade.

    
Serviço

Dança “Sagrada – Edisca”


Local: Caixa Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 09 a 12 e 16 a 19 de abril de 2015

Horários: quinta a sábado às 20h, domingo às 19h

Duração: 40 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 05,00 (meia).

Vendas de ingressos a partir do dia 08 de abril, das 10h às 20h, para as sessões de 09 a 12 de abril. A partir do dia 15 de abril, das 10h às 20h, serão vendidos ingressos para as sessões de 16 a 19 de abril

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

 
Oficina de Dança Contemporânea para Bailarinos

Data: 11 e 18 de abril de 2015

Horários: 14h às 16h

Classificação indicativa: 14 anos

Vagas: 25

Inscrições: edisca@edisca.org.br (até 17 de abril)


Com informações da assessoria de imprensa do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here