Foto: Luiz Alves
Foto: Luiz Alves

A voz da Antígona articulada às inúmeras histórias dos massacres a movimentos populares, especialmente o Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, em Crato (CE), é o mote do espetáculo “Nossos Mortos”, novo trabalho do Teatro Máquina, a ser exibido de forma gratuita no projeto Curta Mais Teatro do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). O evento ocorre no dia 21 de junho (quinta-feira), às 19h, e é limitado a 60 lugares – o público é acomodado no palco (a distribuição dos ingressos inicia uma hora antes do espetáculo, por ordem de chegada).

Antígona é uma tragédia sobre uma irmã que deseja enterrar o irmão e sobre o tio dela, agora feito general, que a impede de enterrá-lo. É também sobre como o palco da política está infestado com o cheiro podre dos cadáveres esquecidos. Nesse espetáculo o grupo explora a fala, o canto e a ambiência sonora a partir das sonoridades fúnebres sertanejas.

Teatro Máquina

Grupo de teatro em atividade em Fortaleza desde 2003. Em 15 anos de trabalho, comemorados em 2018, o grupo prima por desenvolver processos criativos intensos. O trabalho tem encontrado princípios de criação que se orientam por objetos de investigação escolhidos a partir do entendimento do teatro como lugar de encontro e de invenção de realidades. A linguagem teatral é o principal motor investigativo, com base nas dimensões da pesquisa e do processo colaborativo.

Curta Mais Teatro

É um projeto de formação de plateia que tem como perspectiva a apresentação de espetáculos de teatro de alta qualidade artística e técnica, e que se apresenta uma vez por mês no Cineteatro São Luiz. Neste projeto já se apresentaram grupos locais e regionais como Bagaceira, Vagabundos, As Travestidas e Uma de Duas. Isso, sem falar em peças nacionais, como “Os Pássaros de Copacabana”, de Gil Vicente Tavares.

Serviço

Espetáculo “Nossos Mortos” do Teatro Máquina
Data: 21/06, às 19h
Entrada gratuita e limitado a 60 lugares – o público é acomodado no palco (a distribuição dos ingressos inicia uma hora antes do espetáculo, por ordem de chegada).
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 60 min

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here