A proposta é democratizar a cultura e facilitar o acesso a informação, principalmente, para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Neste contexto, a Universia Brasil, rede ibero-americana de colaboração universitária, idealizou e lançou uma série especial os sobre principais movimentos literários vividos no Brasil.


Além de uma explicação completa sobre cada movimento, como influências, história e principais artistas, a rede de colaboração universitária ainda vai oferecer as principais obras para serem baixadas gratuitamente, em versões PDF, para os internautas. Para abrir o especial, o tema escolhido foi o renascimento, período marcado por diversas mudanças históricas como o desenvolvimento do capitalismo, o fim de estruturas medievais e a revalorização da arte, cultura e ciências.


Para as próximas semanas, ainda são previstos no portal da rede especiais sobre o Barroco, Classicismo, Pré-modernismo, Realismo, Parnasianismo, Romantismo, Simbolismo, além de alguns autores que tiveram grande influência sobre a literatura brasileira, como Gregório de Matos, Padre Antônio Vieira, entre outros.


Segundo Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da Universia Brasil, a iniciativa visa democratizar a cultura, se colocando ao lado do estudante. “Desenvolvemos esse material e oferecemos de forma gratuita para qualquer pessoa que tenha acesso à Internet, para que possam aumentar seu conhecimento e, além de tudo, aos estudantes para que se sintam cada vez mais preparadas para os desafios, como o Enem e os vestibulares”, afirma.


Nos livros sobre o Renascimento, disponibilizados essa semana para baixar gratuitamente, estão obras de Luis de Camões, Bernardim Ribeiro e Sá de Miranda.


Os interessados podem acessar:
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2014/02/05/1080046/baixe-as-obras-do-classicismo-e-entenda-movimento-literario.html


Mais informações

Acesse: http://www.universia.com.br/

Siga: @UniversiaBrasil no Twitter

Curta: Universia Brasil no Facebook


Com informações da Universia Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here