Brincadeira, musicalidade e contação de histórias são algumas atrações em dezembro 

Mês de férias e de muita brincadeira, dezembro conta com uma programação especial para as crianças no Espaço Mais Infância. Realizada pelo Sesc, com idealização do Governo do Estado do Ceará, as ações são gratuitas e voltadas ao público infantil até 12 anos. A programação vai de terça-feira a domingo, com muita brincadeira, musicalidade, contação de histórias e incentivo de hábitos alimentares saudáveis, tudo pensado com o objetivo de desenvolver conteúdos lúdicos e divertidos, de forma que aproxime ainda mais as famílias.

As atividades são realizadas em espaços fixos, como Brinquedoteca, Cineminha e Biblioteca Infantil localizados na Praça Luiza Távora, na Avenida Santos Dumont, 1589. Dentre as novidades da programação, no dia 16, a partir das 19 horas, terá o Fitdance Kids, edição especial com temática natalina, para crianças entre quatro e 12 anos.

Espaço Gourmet funciona das 14h às 20h, de terça a sexta-feira, com atividades para colaborar com o repertório alimentar das crianças e para incentivar e estimular os pequenos a adquirirem hábitos alimentares saudáveis.

Biblioteca também está aberta das 14h às 20h, de terça a sexta-feira, com uma programação especial para o período natalino. As atividades contam com músicas natalinas, produção de cartinhas de desejos, confecção de árvore de Natal, entre outras.

Na Sala Multimídia acontecem atividades com clima de Copa do Mundo, como brincadeiras com bola, e também diversão com o tema Natal, como jogos e brincadeiras que trabalham concentração, coordenação motora e estimulação de reflexos rápidos.

Clássicos desenhos animados e curtas-metragens estão sempre em cartaz na Sala de Cinema, de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, com a última turma começando às 19h. Para esse mês de dezembro, o público pode aproveitar também os curtas sobre Natal e Copa do Mundo. Já na Brinquedoteca, as crianças podem curtir brincadeiras livres, também de terça-feira a domingo, das 14h às 20h. 

Para as crianças menores de três anos, o Espaço Mais Infância conta com as Oficinas Baby. Para esta ação é necessário agendamento e a participação de acompanhantes. As oficinas têm ambiente cuidadosamente preparado para proporcionar novas possibilidades e descobertas para os bebês.

Serviço 

Espaço Mais Infância 

Local: Praça Luíza Távora – Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota (Mapa)

Horário: das 14h às 20h

Evento gratuito

Mais informações: www.sesc-ce.com.br 

Programação 

Espaço Gourmet 

Das 14h às 20h, com a última turma acontecendo às 19h

Capacidade:15 crianças

Terças-feiras 

Aquarela nutricional – Atividades para estimular as crianças a relacionarem as cores aos alimentos e conhecerem os benefícios do consumo de alimentos saudáveis.    

Quartas-feiras 

Vídeo-debate – Atividades para colaborar com o repertório alimentar das crianças por meio de vídeos e conversas sobre o tema do dia.

Quintas-feiras 

Oficina criativa – possibilitar por meio das oficinas o conhecimento sobre alimentação saudável, sustentabilidade e meio ambiente, estimulando novos hábitos, criatividade e a consciência ecológica das crianças.

Sextas-feiras  

Oficina culinária – Atividades para incentivar e estimular as crianças a adquirirem hábitos alimentares saudáveis, proporcionar à descoberta de novos aromas, texturas e sabores. Cardápio: mini pizza, bolo de cenoura com cobertura de cacau, tortinha de queijo e biscoito natalino.

Biblioteca 

Das 14h às 20h, quartas-feiras e sextas-feiras, com a última turma acontecendo sempre as 19h

Terças-feiras 

Hora da História – Mediação de leitura de livros selecionados, objetivado o diálogo com as crianças para que as mesmas expressem suas impressões e sentimentos.

Quartas-feiras 

Realização de quis literários; Atividades com músicas natalinas; Produção de cartinhas de desejos natalinos; Confecção de árvore natalina.

Quintas-feiras 

Confecção de objetos natalinos; confecção de cartões natalinos; Produção: árvore natalina e literatura.

Sextas-feiras 

Biblioteca livre e criativa – pintura com temas natalinos; produção de desenhos e colagens.

Sala Multimídia 

Terças-feiras 

Em clima de Copa do Mundo – Brincadeiras com bola e pés. Trabalhando a precisão através do chute com mais força e velocidade.

Quartas-feiras 

Jogos e brincadeiras natalinas que trabalham concentração, coordenação motora e estimulação de reflexos rápidos.

Quintas-feiras  

Realização de desafios corporais com implementos.

Sextas-feiras  

Realização de desafios corporais com implementos.

Sala de Cinema 

Clássicos desenhos animados e curtas-metragens estão sempre em cartaz na Sala de Cinema, sempre de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, com a última turma acontecendo às 19h.

Nesse mês de Dezembro, curtas sobre o natal e copa do mundo são novidades imperdíveis.

Brinquedoteca  

Brincadeiras livres, sempre de terça-feira a domingo, das 14h às 20h, com a última turma acontecendo às 19h.

Oficinas Baby 

O Espaço Mais Infância prepara as Oficinas Baby para crianças menores de três anos. Para esta ação é necessário a participação de acompanhantes. As oficinas têm ambiente cuidadosamente preparado para proporcionar novas possibilidades e descobertas para os bebês.

Como acontecem para os maiores, os pequenos recebem toda atenção no uso da biblioteca, espaço gourmet, cineminha e brinquedoteca. Além da sala multimídia, fazem parte das oficinas atividades lúdicas, circuitos psicomotores e musicalização, atividades sensoriais e de educação nutricional também entram na diversão.

*As atividades são sujeitas a agendamento e formação de grupo.  

Datas: 08 e 22 de dezembro

Agendamento: (85) 3261 4491

Programação Extra 

Fitdance Kids 

Data: 16/12

Horário:19h

Edição especial, com temática Natalina.

Faixa etária: 4 a 12 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here