Para desenvolver a cadeia produtiva do livro no Ceará, por meio da qualificação dos seus atores, a Escola Senac do Livro está com inscrições abertas para os cursos do primeiro trimestre de 2023. Esses são direcionados aos profissionais que já atuam ou querem trabalhar nas áreas de criação, produção e comercialização, como autores, editores, revisores, designers editoriais, produtores gráficos, livreiros e vendedores. As matrículas podem ser feitas no site www.cursos.ce.senac.br.

Em janeiro, acontecem as aulas de InDesign para o Mercado Editorial, que ensinam como diagramar material gráfico utilizando os recursos do InDesign, software líder do setor em design e layout de páginas para mídias digital e impressa. Além dos profissionais que atuam no mercado editorial, o curso é voltado para estudantes de áreas como design, comunicação e áreas afins.

No final do mês, a Escola Senac do Livro realiza a qualificação Produção Gráfica de Acabamentos Alternativos. Os alunos vão aprender sobre a última etapa do processo de produção gráfica, em que o projeto é finalizado para que o impresso receba a sua forma definitiva. Já a turma de Criação de livros digitais e conversão para o digital está prevista para março. O objetivo é desenvolver conhecimentos para criação de e-books e demais formatos digitais com técnicas para publicação.

Quem ministra os cursos do primeiro trimestre é Valdério Costa. Designer e professor universitário com mais de 20 anos de experiência profissional, ele leciona cursos livres na área de design gráfico (Photoshop, Illustrator, InDesign, entre outros softwares) com passagem pela Opa Escola de Design e CEPEP Escola Técnica. Como designer, trabalhou no Jornal O Povo, prestou consultoria para empresas via Sebrae Ceará e foi sócio do Estúdio Arraia Design. Com bacharelado em Design pelas Faculdades do Nordeste (Fanor), ele traz no currículo o MBA em Marketing Estratégico pela Estácio Ceará e está concluindo a especialização em Comunicação e Marketing para Mídias Digitais.

A programação de cursos da Escola Senac do Livro é resultado de uma parceria entre o Senac Ceará, a Academia Cearense de Letras e o Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros).

SERVIÇO

ESCOLA SENAC DO LIVRO

Inscrições em: https://cursos.ce.senac.br/

 

CURSOS

PRODUÇÃO GRÁFICA DE ACABAMENTOS ALTERNATIVOS

Data: 30/01 a 08/02

Horário: Das 13h às 17h

Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301)

INDESIGN PARA O MERCADO EDITORIAL

Data: 23/01 a 09/02

Horário: Das 19h às 22h

Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301)

Data: 13/03 a 27/03

Horário: Das 13h às 17h

Local: Senac Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245)

CRIAÇÃO DE LIVROS DIGITAIS E CONVERSÃO PARA O DIGITAL

Data: 13/03 a 21/03

Horário: Das 13h às 17h

Local: Senac Aldeota (Av. Desembargador Moreira, 1301)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here