Com mais de 3.500 livros, a BiciBiblioteca estimula a troca de livros na Feira Livre todos os domingos até o final de março, com direito a contação de histórias. Além disso, neste mês, ela estará na Biblioteca Municipal e em escola localizada no Quilombo da Base.

A BiciBiblioteca, projeto idealizado pela FGM Produções Culturais que incentiva crianças, jovens e adultos a doarem um livro usado em troca de um novo, segue em janeiro no município de Pacajus. Nas férias, o público de todas as idades vai poder participar de diversas atividades que prometem estimular a leitura de forma lúdica e divertida. Até o final de março, todos os domingos, das 8h às 11h, a BiciBiblioteca estará na Feira Livre de Pacajus, onde qualquer pessoa poderá trocar livros e participar de atividades de contação de história e leitura em voz alta.

Já nas quintas-feiras de janeiro, das 8h às 14h, a biblioteca itinerante, irá para a Biblioteca Municipal de Pacajus. Além disso, nas sextas-feiras deste mês, das 09h às 14h, o projeto estará na Escola Municipal de Tempo Integral Neli Gama Nogueira, localizada no Quilombo da Base.

“Nesse período de férias, nosso objetivo é reforçar a importância da democratização do acesso à leitura, estando ainda mais próximos de crianças, jovens e adultos que gostam ou desejam ter acesso aos livros dos mais diversos gêneros e autores. Tudo de maneira divertida, diferente e totalmente gratuita, contando com o estímulo que a presença de uma biblioteca em forma de bicicleta traz”, destaca Fabiana Maugé, diretora da FGM.

Vale destacar que a BiciBiblioteca também incentiva a interpretação de texto e a escrita. Ao receber um exemplar, os leitores são orientados a preencher a ficha que acompanha o livro que será doado posteriormente. “Desta forma, além de fomentar a leitura, incitamos também a escrita. O livro será uma ferramenta de diálogo e interação social”, explica Maugé.

A BiciBiblioteca é realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), via Lei Rouanet, com patrocínio da empresa WestRock, empresa produtora de soluções e embalagens sustentáveis de papelão ondulado, apoio da Prefeitura de Pacajus, realização da FGM Produções, Girassol Incentiva, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SERVIÇO

BiciBiblioteca em Pacajus – JANEIRO

Feira Livre de Pacajus

Praça Renato Pessoa de Aguiar – Pacajus, CE, 62870-000

Todos os domingos até o final de março (exceto domingo de carnaval)

Das 08h às 11h

Biblioteca Municipal de Pacajus
Rua José Leite, 702 – Pacajus – CE, 62870-000

Todas às quintas-feiras de janeiro, dias 12/01, 19/01 e 26/01.
Das 8h às 14:00

Comunidade Quilombola da Base

Escola Municipal de Tempo Integral Neli Gama Nogueira
Endereço: Rua Francisco das Chagas da Silva, S/N – 62870-000 Pacajus – CE

Todas às sextas-feiras de janeiro, dias: 06/01, 13/01, 20/01 e 27/01
Das 8h às 14h

*Atividades gratuitas e abertas a toda a população.

Sobre a FGM Produções – A FGM é uma produtora com mais de vinte anos de experiência em marketing cultural e atua no desenvolvimento de políticas corporativas de investimentos sociais e culturais, gerenciamento de patrocínios, elaboração e produção de projetos. O foco da empresa é o desenvolvimento de projetos de democratização e ampliação do acesso à cultura. Fazer da cultura um instrumento de transformação social é o princípio que orienta nosso trabalho.

Sobre a WestRock – A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas e sustentáveis em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here