Com uma festa em sua sede no Eusébio (CE), na sexta-feira (11),  a Escola Prof. Clodomir Teófilo Girão, mantida pela ONG Estação da Luz, comemorou 10 anos de fundação.  Instituição em destaque no Ceará por adotar o Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos, a instituição atende, gratuitamente, 126 alunos da Educação Infantil 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, obedecendo também a legislação da Secretaria da Educação Básica do Estado. A representante, no Ceará, do Instituto Sri Sathya Sai de Educação, Inez Cabral, parabenizou a Estação da Luz e a equipe da Escola pela dedicação em “plantar sementes de paz e amor nos corações das crianças e famílias” da comunidade do Eusébio.

 

Inez Cabral registrou agradecimento especial também ao criador da Escola e integrante da direção da Estação da Luz, Luís Eduardo Girão, “por sua determinação em abrir sulcos para essa semeadura de valores que tanto enobrece e abrilhanta nossa querida Terra da Luz”. Ela expressou gratidão ainda ao educador e mestre espiritual indiano Sri Sathya Sai (1926 – 2011) criador do Programa de Educação em Valores, que “vem inspirando milhares de educadores em todo o mundo, transformando corações de crianças, jovens e adultos, construindo uma  sociedade justa, fraterna e feliz”.


Na ocasião, Inez Cabral transmitiu à direção da Escola, bem como aos pais e alunos, os parabéns enviados por dirigentes nacionais do Instituto Sri Sathya Sai de Educação, como o presidente Rodrigo Bicalho, o vice-presidente Marcos Gomes, dentre outros. “É certamente inestimável tudo o que foi proporcionado para as crianças, pais, comunidade e todos os envolvidos no projeto ao longo desses 10 anos. Somente Deus pode conhecer todo esforço e tudo que ele gerou”, ressaltou Rodrigo Bicalho, na mensagem enviada por e-mail.


Além de Inêz Cabral, compareceram à festa de idealizador da Escola, Luís Eduardo Girão; do presidente da Estação da Luz, Sidney Girão; da coordenadora da Estação da Luz, Suely Vieira; A diretora da Escola, Eliane Carvalho, toda equipe de profissionais da Escola, pais, alunos e convidados como o Presidente da Agência da Boa Notícia, jornalista e professor Francisco Souto Paulino, e o professor Gregory Sun Kow,  que ministra em Fortaleza curso de Meditação Transcendental.

Escola premiada


O programa adotado pela Escola preconiza valores como Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência. Pela metodologia , integrante do projeto Educare, a Escola conquistou o Prêmio Criança 2012, concedido pela Fundação Abrinq. Foi a única iniciativa do Nordeste contemplada. O concurso foi idealizado para reconhecer boas práticas voltadas a crianças de 0 a 6 anos, gestantes e parturientes, desenvolvidas por empresas e organizações sociais. A Escola concorreu com outras 202 iniciativas de todo o País inscritas na 19ª edição do Prêmio Criança.


Mais informações: Escola Professor Clodomir Teófilo Girão – (fone: 85 3260 5140) / Fotos: Fabrício Cartaxo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here