Fundada em 2014, a Escola de Sucessores do Ceará tem como objetivo capacitar os herdeiros de famílias empresárias por meio de um amplo programa de governança familiar.  Com aulas online e presenciais, a consultoria vem transformando dezenas de jovens filhos de empresários em todo o país, com o objetivo de acelerar seus conhecimentos empresariais, por meio de mentorias especializadas, estudo dirigido nas áreas da empresa da família, programa de trainee, missões empresariais e outras atividades que possam preparar os futuros sucessores ou acionistas das empresas familiares.

Alcance internacional

A Escola de Sucessores do Ceará, representada pela diretora da HerdArs, Aletéia Lopes, participará do Latin American House, no dia 04/11, em Londres, como parte do evento Lusófono “Pátria Língua Portuguesa”, levando a experiência do Brasil ao encontro com empresários ingleses, portugueses, africanos e outros. O objetivo do evento é o fortalecimento da língua portuguesa, das relações culturais, turísticas e empresariais entre o Brasil, Portugal e demais países lusófonos.

A assistente socialk Aletéia Lopes é fundadora da Escola de Sucessores do Ceará (Foto: divulgação)

Com o intuito de ampliar possibilidades e difundir a cultura lusófona para além de suas fronteiras, a 11ª edição do projeto acontecerá do dia 02 a 04 de novembro de 2023, com ações itinerantes que ocorrerão no Hotel Holiday Inn Kensington High Street, no Consulado do Brasil em Londres, e no Latin American House. A consultora irá abordar o “Family Business” e discutir sobre os desafios da sucessão na empresa familiar e da preparação das novas gerações.A abordagem irá traçar as estratégias relacionadas aos novos conceitos e ferramentas para a formação de sucessores familiares e equipes no meio empresarial.

“A proposta é divulgar a arte e o talento dos falantes da língua portuguesa fora de suas pátrias, aproximando artistas, empresários, educadores, intelectuais e entusiastas da arte, com o intuito de promover interações entre as comunidades lusófonas e a comunidade local. Esse encontro representará uma troca de informações e aprendizado”.

Serviço:
Palestra Family Business – Escola de Sucessores (evento lusófono “Pátria Língua Portuguesa”)
Data: 04/11, às 17h30
Local: Latin American House/ Kilbur (Londres)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here