A Associação Estevan e Maria Kovacsik (AEMK) está se mobilizando em todo o Brasil para levar as terapias integrativas e o Método Kovacsik (MK) contra o câncer para o evento Todos Juntos contra o Câncer, programado para setembro, em São Paulo.  O Método é um tratamento complementar da doença utilizando recursos como a radiestesia. Começou a ser aplicado na década de 40 em São Paulo e hoje diversos países do mundo já aplicam a técnica. Em fevereiro de 2012, o MK chegou ao Ceará.


Para o evento de setembro, a proposta da AEMK é realizar um painel com duas horas de duração, em uma sala com 200 lugares, e será composto por três palestras e um debate no final. As palestras serão as seguintes: Da origem ao fim do câncer: o Método Kovacsik, a ser proferida por Daniel Kovacsik, da (AEMK);  Abordagem transdisciplinar do Câncer: um avanço epistemológico em relação à integralidade praticada no MD Anderson Cancer Institute, com o médico e professor Fernando Cardoso Bignardi, da Universidade Universidade Federal de São Paulo (Univesp); e  Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, a ser ministrada por um convidado do Ministério da Saúde (a confirmar).


“Para isso, estamos com uma campanha de doações para alcançarmos o valor necessário para viabilizarmos o nosso trabalho”, explica a jornalista Gilda Barroso, Terapeuta MK em Fortaleza. No link http://is.gd/ZxoT3l, voluntários poderão fazer doações a partir de R$ 20,00. No endereço eletrônico também estão detalhes sobre o trabalho realizado pela AEMK.

.

Em Fortaleza, os atendimentos pelo Método Kovacsik, sempre gratuitos, acontecem às quintas-feiras pela manhã no Espaço Holístico Santa Teresa de Jesus (Rua Madre Ana Couto 157, Messejana). Os agendamentos podem ser feitos pelo fone (85)3474 3728.

Saiba mais: O Método Kovacsik foi desenvolvido pelo cientista autodidata Estevam Kovacsik na década de 40, em São Paulo e é tema do documentário “Da origem ao fim do câncer”, produzido por Daniel Kovacsik, bisneto do cientista. Trata-se de “uma terapia natural baseada em captação de energia desenvolvida especificamente para câncer”.  Por meio de recursos da radiestesia, a vitalidade do agente causador da doença é neutralizada e o paciente faz a manutenção em casa para evitar receber a irradiação da energia negativa do subsolo, que, de acordo com a teoria de Estevam, gera todo o processo da doença.


Mais informações: Gilda Barroso,Terapeuta Mk em Fortaleza – (fones: 85  9.8839 9322 e 9.9925 5762)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here