Foi em um grupo virtual, de moradores do Conjunto Ceará, que começou mais um debate sobre as necessidades do bairro. Nesse espaço, surgiu então a ideia do professor Daniel Marcondes de agregar a comunidade em dois objetivos: realizar a coleta seletiva nos pontos críticos do bairro e sensibilizar a população para a prática de responsabilidade socioambiental.


Daniel Marcondes, que é integrante do Projeto Grupo da Paz, localizado na 4ª etapa do Conjunto Ceará, lançou o convite para a mobilização “Grupos em Ação”, que acontecerá neste sábado (30), com concentração próxima ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, a partir das 7h30.


Além da proposta principal, a ação proporcionará benefícios como limpeza das ruas, vias e praças, mais espaço para as pessoas e os carros se locomoverem e o combate ao mosquito da dengue. Outro ponto a ser reforçado, durante o percurso do “Grupos em Ação”, será o aviso dos dias da coleta e a preocupação no combate à dengue, chikungunya e zica vírus, principalmente, no entorno do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, devido aos casos de microcefalia.

Saiba mais

O Grupo da Paz está localizado na 4ª etapa do Conjunto Ceará (Rua 1006, próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição), e conta com uma equipe de 14 colaboradores, coordenados pelo presidente Diógenes Madeira. O grupo atua há 26 anos no bairro, engajando a comunidade local e bairros vizinhos, em um projeto que insere toda família em atividades de esporte, lazer, cidadania, arte e saúde.


O grupo já beneficiou mais de duas mil pessoas e encerrou 2015 com mais de 500 famílias cadastradas, participando ativamente em alguma das atividades

ofertadas. São elas: Escolinha de Futsal para as categorias Chupetinha, Fraldinha, Pré-Mirim, Infantil, Infanto, Vôlei, Dança, Ginástica, Zumba, Pintura de Tecido, Futebol de Campo, Informática, Balé, Reforço para o Enem (próximo ao período de exame) e atendimento médico semanal. Tudo gratuito.

Serviço

“Grupos em Ação”: Educação Ambiental e Responsabilidade Social

Data: 30 de janeiro

Horário: Concentração às 7h30 até às 10 horas.

Local: Concentração na praça – Grupo da Paz (Rua 1006, Próximo ao Hospital

Nossa Senhora da Conceição).

Início do percurso: 8 horas – Praça Santa Luzia *Praça Grupo da Paz *Canteiro

Mercantil Martri *Praça Hospital e Maternidade*Praça V 10 *Praça L. Távora.


Mais informações: www.grupodapaz.org.br/

Com informações do Grupo da Paz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here