Com mais um feriado prolongado no início do mês de fevereiro, o banco de leite do Hospital Geral Doutor César Cals (HGCC) lembra às mães que estão amamentando sobre a importância de doar. Para não faltar leite durante o carnaval, é preciso reforçar o estoque com antecedência.


De acordo com a enfermeira do banco de leite, Cristina Rabelo, nos últimos dias, houve uma redução no número de doação. “Por dia, estamos com três doadoras apenas. Uma semana atrás, a gente contava com até 12 mães doando”, observa. Cristina pede para as mães não esquecerem de doar leite nesse período e também durante o ano todo.

Ligação gratuita

As mães que nunca doaram e também as que já fazem a doação podem ligar gratuitamente para o número 0800 286 567 e tirar todas as dúvidas. A doação é simples. Em casa mesmo, a doadora deve separar um recipiente de vidro ou de louça, nunca de plástico, para fazer a coleta, e outro recipiente de mesmo material, com tampa plástica, para guardar o leite no congelador ou freezer. Após a retirada dos rótulos, os recipientes devem ser lavados e fervidos em água por até 15 minutos, junto com as tampas. Em seguida, é só deixar escorrer sobre um pano limpo e começar a utilizar em seguida.


O atendimento acontece 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados. Durante o carnaval, o funcionamento será normal. As mães que precisarem da ajuda do banco podem ser atendidas pessoalmente, a qualquer hora do dia. O banco de leite do HGCC está localizado na Avenida Imperador, 545, Centro de Fortaleza.


Com informações do Hospital Geral Doutor César Cals

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here