Com o tema “Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital”, será realizado de 24 a 27 de julho, no Centro de Eventos de Aparecida (SP), o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores. A iniciativa é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e Pastoral da Comunicação (Pascom-Brasil). As inscrições estão disponíveis até 23 de junho, no site  http:// encontronacionalpascom.cnbb.org.br . Entre os palestrantes convidados estão o padre jesuíta, Antônio Spadaro, autor dos livros Web 2.0 e Ciberteologia, e Letícia Soberón, da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), entre outros especialistas.


A expectativa dos organizadores é reunir um público de 700 pessoas entre bispos, presbíteros, diáconos e seminaristas, religiosos e leigos comprometidos ou não com a comunicação. A palestra de abertura será sobre o tema central do evento e ao longo da programação serão apresentados e debatidos nos seminários e palestras temas como “Comunicação e mudanças socioculturais provocadas pelas tecnologias digitais”, “Ciberteologia: a vivência da fé em tempos de rede”, “Jovens católicos: comunicação que transforma vidas”, “Convergência midiática para a evangelização”, “Igreja em mediação: atuação de jornalistas nas dioceses do Brasil”, “Discípulos missionários na era da cultura digital: perspectivas e ações para a evangelização”, e “Pastoral da Comunicação em âmbito nacional”, dentre outros.


Pela primeira vez, as comissões para a Comunicação e Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promovem o encontro em conjunto, como o objetivo de integrar suas atividades de evangelização. O evento marcará também a celebração de um ano da Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Outro ponto destacado pelos organizadores é a participação da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA) pelo segundo ano. Em 2012, a rede foi lançada oficialmente aos comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação.

 

Os participantes ficarão hospedados no Hotel Rainha do Brasil, com todas as refeições inclusas. Para saber mais sobre inscrição, valores e programação completa, basta acessar o hotsite  http://encontronacionalpascom.cnbb.org.br


Fonte: CNBB – www.cnbb.org.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here