Folia e vida saudável estão na pauta do Bloco Saúde é o Q interessa (BSEQI), criado em 2010 para atender à demanda festiva e social de profissionais de saúde, pacientes e familiares, movimentos sociais e outros interessados na temática saúde. Neste sábado (22), o bloco levará sua alegria para o 1º Encontro de Mulheres com Deficiência, em Caucaia. A programação, durante a manhã, terá atividades recreativas e uma palestra sobre Saúde Inclusiva, com a administradora Hospitalar e idealizadora do Bloco, Valéria Mendonça.


À tarde, a partir das 15 horas o Bloco fará concentração no Estoril, e depois seguirá em cortejo até o aterrinho da Praia de Iracema. Dia 03 de março desfilará na Domingos Olímpio. A programação tem a parceria do Teatro da Boca Rica (anexo ao Teatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza) e do Bloco Adeus Amélia. Quem quiser participar do Saúde é o Q interessa, ainda dá tempo. Basta preencher a Ficha de Brincante que se encontra no Teatro da Boca Rica. A prioridade será para profissionais de saúde, pacientes/ familiares.


O bloco é dividido em alas, que, de forma inusitada e divertida fazem menção a especialidades médicas e atribuindo slogans diretamente ligados ao tema. Assim, os participantes podem optar em sair na Ala das Vitoriosas – Combate ao câncer de mama; Ala do Bem – Doar órgãos é um ato de amor;  Ala Saúde Sem Preconceito – Combate à AIDS;  Ala Saúde Sim, dodói Não – Saúde Infantil;  Ala É Osso – Traumatologia; Ala Tô nem vendo – Oftalmologia; Ala Sorriso na Avenida – Odontologia; Ala Saúde sem Preconceito – Saúde LGBTT; Ala Cor da Pele – Saúde da População Negra; Ala da Psicologia;  Ala Sangue Bom – Hematologia; Ala Enfermeiras(os) na Avenida – Enfermagem; Plantão da Diversão – Profissionais Diversos; ou na Ala Nóis Tudim – Pessoas com deficiência (Saúde para todos).


A idealizadora do bloco explica que “A idéia do bloco veio como possibilidade de gerar um ambiente anti stress, onde a palavra de ordem é a alegria. ” O bloco expande sua atuação para além do carnaval animando festas, eventos culturais e movimentos sociais, marcando presença onde couber e onde a saúde for tema. O Bloco tem calendário próprio, mas desde a sua fundação tem feito apresentações em outros grupos, como o bloco Bom, Bonito e Joiado do humorista Falcão(2011), participação no pré-carnaval do Benfica (2012), do Polo da Mocinha, da Associação dos Amigos do CRIO (ASSOCRIO) e da Associação Peter Pan.


Na edição o bloco está elegerá sua diretoria, composta de 10 membros, sete padrinhos, sete madrinhas e colaboradores. Além disso, está organizando a banda “Saúde Pura”, com participação de músicos do grupo.

 
Mais informações: Valéria Mendonça, idealizadora do bloco – (fone: 85 9663 0822)

Com informações da assessoria de imprensa do bloco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here